Indigna Nação! Desabafo e indignação!

Meus Deus que hipocrisia! Não agüento mais as autoridades brasileiras!

Seja o imbecil do nosso presidente Lula dizendo: que crise? Isso é coisa dos países ricos, essa crise não chega aqui não! O Brasil está blindado contra essas coisas!

Ah meu irmão qual é? Vá pra porra! Mesmo produzindo a grande maioria do combustível que consumimos, o nosso petróleo está sempre atrelado ao preço internacional do barril.

Os 2 pilares da nossa bolsa de valores são a Petrobrás e a Vale do Rio Doce, se o mundo está em crise, a produção do mundo inteiro vai diminuir, ou seja, produzir menos produtos industrializados, conseqüentemente comprar menos minério de ferro e bauxita (base para a produção do alumínio). Então com os 2 pilares da economia brasileira abalados, como é que estaríamos blindados? Fala sério presidente!

Se esse episódio já não fosse o suficiente, veio agora recentemente o ministro da saúde Sr Temporão (aprendiz do Lula, só pode!) falando mais besteiras, primeiramente antes da gripe chegar ao Brasil (quando começava no México) foi pra televisão ganhar popularidade dizendo que o Brasil estava preparado para a gripe suína!

Qual é meu irmão! Como estaríamos preparados para uma coisa que ainda nem se sabia direito o que era? Enquanto era no México o foco foi mole falar besteira e durante um tempo tirar onda, quando ela se alastrou fortemente para aqui do lado na nossa vizinha Argentina, fudeu, não é?

Primeiro: Os hospitais que eram a referência de gripe suína ficaram num instante lotados aí mudaram a estratégia, firmaram que só se trataria nesses hospitais os casos realmente confirmados de gripe suína.

Como confirmar? Fazendo o teste com um kit caríssimo que não dava para toda a população gripada fazer...

Segundo: Sumiram com os remédios das farmácias, e aquela história do “Estamos preparados!” foi por água abaixo! Mandando a população para os postos de saúde mais próximo, para confirmar

Resultando, nos pontos de saúde hiper-lotados onde quem ainda não tinha a nova gripe a pegava em contato com quem tivesse!

Terceiro: A gripe suína para a qual o Brasil estava preparado matou muitos populares com a desinformação e o notável despreparo dos nossos postos tanto material quanto pessoal da nossa saúde especializando eles em segurar os testes até o fim...

Conclusão: Como não tiveram habilidade de quebrar a patente o quanto antes, não podiam e ainda não podem produzir o remédio aqui no Brasil!

Agora quando é tarde demais eles fazem um Disque Gripe 0800, sem comentários!

Políticos! Autoridades! Não estamos preparados ainda (depois de anos de treinamento) pra enfrentar a dengue que todo dia no verão nos assola, como estaríamos preparados para uma nova gripe (suína que virou H1N1 e descobriu-se ser uma mutação do Influenza) se nem sabíamos o que era! Hoje pelo menos já sabemos que ela atinge principalmente crianças, e adultos com organismo debilitados seja pela gravidez seja pela diabete, etc...

Será que vocês ainda não aprenderam que saúde, educação e segurança pública precisa de muito mais atenção e investimento do que aqueles que vocês dão? Só quando vocês e seus familiares forem obrigados a utilizar os serviços públicos, é que vocês entenderão o que toda a população já sabe a muito tempo!

Isso mesmo Governo Federal e Congresso brasileiros continuem assim ludibriando e enganando a população, e principalmente usando de seus atos secretos e não secretos para continuar roubando o dinheiro que é do povo, enriquecendo assim o bolso de vocês, das suas famílias e das empresas que patrocinam a reeleição de vossas excelências pois infelizmente a população brasileira continua sempre votando em vocês, os mesmos vermes que apodrecem essas instituições dessa minha medíocre nação.

Pablo Maceira Rodriguez

Paez
Enviado por Paez em 16/08/2009
Reeditado em 16/08/2009
Código do texto: T1756733