Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Quem odeia religião?

                                                                      Marcos Barbosa
 
Em 16/08/2009, em horário nobre da TV Record no Brasil, o principal fundador da "teologia da prosperidade"Edir Macedo, que ganha dinheiro usando o nome do filósofo Jesus Cristo afirmou em alto e bom som que "odeia religião".
Acontece que esse bispo usa o nome do fundador de uma das maiores religiões do planeta para arrecadar fundos para o seu empreendimento comercial que pretende ser universal e do "Reino de DEUS..."
Ora esta, eu que não sou um cristão seguidor de igrejas, que só acredito em Deus e não acredito em nenhuma dessas religiões ou seitas que estão por aí, fiquei indignado vendo aquele homem cuspir no prato que come.
Acho que está na hora dos cristãos mais comprometidos entrarem na justiça exigindo que a "seita comercial" ( já que não é religiosa) do empresário "edir macedo"  pare de usar indevidamente o nome de JESUS CRISTO, um grande sábio que merece respeito até de quem não tem religião.
EM TEMPO: A palavra RELIGIÃO é derivada do latim, RELIGARE que significa religar o homem com sua origem:DEUS.
Se o autodenominado bispo odeia religião, então o que ele pretende fazendo mal uso do nome do homem que fundou uma grande religião, protagonizou o cristianismo e mandou amar até os inimigos?

PASSANDO O CHAPÉU:

Agência 01616
Banco 232 - Bradesco
Conta corrente 0674315-3
Favorecido: Marcos Aurélio Barbosa da Silveira

Agradecemos todas a contribuições depositadas no "chapéu" que foi substituido pela conta bancária acima.

ANTIGAMENTE HAVIA UM MÉTODO SIMPLES DE FINANCIAMENTO POPULAR DA ARTE, PASSANDO O CHAPÉU. ARTISTAS, POETAS E ATÉ ALGUNS ESCRITORES, APÓS A APRESENTAÇÃO DE SUA PRODUÇÃO LITERÁRIA OU ARTÍSTICA PASSAVAM O CHAPÉU PARA OS OUVINTES, QUE OFERTAVAM A SUA CONTRIBUIÇÃO  EM PRAÇA PÚBLICA E ATÉ EM FESTAS PARTICULARES.
OS TEMPOS MUDARAM E OS COSTUMES SÃO OUTROS... ENTÃO ESTAMOS TENTANDO ARRECADAR A CONSTRIBUIÇÃO DOS LEITORES QUE GOSTAM DE NOSSOS TEXTOS PARA POSSIBILITAR A  PUBLICAÇÃO DE NOSSOS LIVROS NA VERSÃO IMPRESSA.
SABE-SE QUE LIVRO NÃO DÁ LUCRO PARA ESCRITOR INICIANTE, MAS MESMO ASSIM O NOSSO SONHO DE CRIAR UMA FUNDAÇÃO E DEIXAR UM PEQUENO LEGADO CULTURAL PARA AS GERAÇÕES FUTURAS NÃO ACABOU. UM PROJETO QUE PRETENDEMOS FINANCIAR É A PRODUÇÃO E DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE UM JORNAL DE CONTEÚDO EDUCATIVO/ CULTURAL NAS  ESCOLAS PÚBLICAS.

Marcus Aurelius
Enviado por Marcus Aurelius em 18/08/2009
Reeditado em 28/03/2013
Código do texto: T1760397
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Marcus Aurelius
Águas Lindas de Goiás - Goiás - Brasil, 64 anos
220 textos (48380 leituras)
11 e-livros (734 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/04/21 15:10)
Marcus Aurelius