Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os PasTores do voto !

Diante dos acontecimentos atuais o sistema político eleitoral necessita de uma reformulação cultural e de base, é inadmissível haver:
-O voto obrigatório
-28 siglas partidárias registradas em atuação
-Não ser cada eleitor um voto
-81 Senadores para 27 Estados
-513 Deputados Federais
-1.350 Deputados Estaduais
-5.550 Prefeitos
-12.000 Vereadores
Pergunte-se, por que um País com 27 Estados, a maioria deficitários, necessita de um corpo legislativo deste porte...mais suplentes, assessores, funcionários, etc...

O senado dos USA legisla com 101 senadores para 52 Estados!

O custo do sistema legislativo no Brasil é surrealista,  não corresponde aos anseios básicos e necessários para a população tendo um sistema impregnado de escândalos, corrupção e corporativismo, desde a casa senatorial, até as câmaras de vereadores em municípios falidos.

É inadmissível um legislador ser cassado e ser empossado em seu lugar um parente de primeiro grau!

É vergonhoso um legislador ter ao seu dispor a média de 25 assessores pagos pelo Estado, empossados por nomeações, etc.

Estes e outros benefícios imorais devem ser extintos, provendo a total reformulação do sistema legislativo.

O legislativo deste País voltou a legislar sob o manto do Brasil imperial, como duques, condes e lordes tupiniquins, são como parasitas de uma corte.

Em síntese, as casas legisladoras estão interessadas no “Lucro Político” acobertados pelo sistema de tramites dos regimentos, aplicados para prover barganhas e mostras a mídia.

Nos âmbitos estaduais as assembleias legislativas legislam o nada, com os vícios adquiridos da câmara e senado.

Pergunte-se, por que este País promulga eleições para 5.550 prefeitos e abastecem câmaras de vereadores inoperantes em municípios sem nenhuma infra-estrutura e sem arrecadação suficiente nem para pagamento da conta de luz!

Se faz urgente a extinção dos cargos eletivos de “prefeitos” e “vereadores” em cidades com índice populacional  inferior a 200 mil habitantes, substituindo-se estes “prefeitos” por administradores nomeados pelo Governo do Estado, pondo fim aos embates partidários e alternativas para corrupção.

O governo estadual deve ser o responsável direto pela administração destes municípios sendo inadmissível haver bairros transformados em municípios somente para fins eleitorais.

Portanto, o sistema político eleitoral necessita de uma reformulação cultural e de base, casas legislativas são os esteios da Democracia, desde que usadas em prol da população.
Dino De Campos
Enviado por Dino De Campos em 21/08/2009
Código do texto: T1766248

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar o nome da obra REGOVERNAR e o autor DINO DE CAMPOS.). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Dino De Campos
Estados Unidos
6 textos (206 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/19 17:40)
Dino De Campos