Uma dica para dar boas risadas no Youtube: Vanusa estraçalhando o Hino Nacional =Tragicomédia=

Quem quiser rir entre no Youtube e procure pela Vanusa cantando, ou melhor, estraçalhando o Hino Nacional em uma convenção. Coisa de doer os ouvidos e de se lamentar ao ver uma cantora (?) fazendo papel tão ridículo.

Sobre o comentário recebido:

Minha querida amiga Leila fez uma bela defesa da Vanusa em seu comentário. Colocou-a como vítima e as outras pessoas presentes como culpadas pelo desagradável incidente causado pela cantora. Culpadas, segundo minha amiga, por não terem procurado ter cumplicidade com ela cantando todo mundo junto.

Leila, desde quando as outras pessoas são responsáveis pelos erros e atitudes de profissionais relapsos? De profissionais que não se respeitam e não respeitam o público ao exercer sua atividade sob efeito de álcool ou drogas? O mundo inteiro não é obrigado a saber se a cantora tem ou não problemas de quaisquer ordens e por isso discordo frontalmente do teor de seu comentário.

Leilinha, se você fosse operar uma paciente depois de ingerir um montão de bebidas, os outros médicos teriam a obrigação de ajudá-la operando todo mundo junto? Acho que não. Vítimas ali, minha cara amiga, foram as bem educadas pessoas que agüentaram, impávidas e elegantemente, o suplício até o fim.

Sobre o comentário da ROSA, que não se identificou:

Desrespeitar o Hino Nacional, desrespeitar as pessoas presentes, desrespeitar a própria profissão, cantar com pouco caso e atribuir a culpa a um remédio, virou, segundo a Rosa, autora de um dos comentários, "protesto eficiente".

Quem sabe aquele deputado que passou com o carro por cima do carro de dois rapazes também não estava protestando contra a política nacional? Ou será que não fazia o mesmo o Roger Abdelmassih, o estuprador de pacientes anestesiadas, quando praticava seus atos nojentos? Vai ver ele "protestava" contra o estado da saúde pública. Cá pra nós, Rosa, isso me parece argumento de advogado de porta de cadeia. É forçar muito a barra.

SOBRE O COMENTÁRIO DE JARLENE ABRANCHES:

Jarlene,

Falar mal dos políticos relacionando-os com o péssimo desempenho da Vanusa ao

cantar o Hino Nacional é o que mais tem acontecido nestes últimos dias. Nada original,

portanto.

Meu artigo refere-se única e exclusivamente à cantora Vanusa, já que não me sinto na obrigação de analisar e escrafunchar o meio político para criticar a atuação daquela senhora dita profissional em música.

Seja por causa de bebida, de droga, de algum remédio, o fato é que ela estraçalhou o Hino Nacional em uma apresentação profissional. Ponto final. Nada tem a ver com o desempenho dos Sarneys, Renans Calheiros, Fernando Collors da vida.

Fazer ou não fazer críticas a ela é uma opção pessoal. Eu optei por fazer. Você optou por não fazer, mas, indiretamente, defendeu-a em seu comentário sobre meu artigo e, como as outras pessoas, atacou os políticos. É o caso de se perguntar: e o que tem a ver

uma coisa com outra?

Houve até quem dissesse, no Youtube, que aquela desafinação horrível foi um protesto sutil contra a situação do país!! Faça-me o favor!! Isso é apelar demais e desfazer da inteligência alheia.

Um bom feriadão pra você.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 30/08/2009
Reeditado em 06/09/2009
Código do texto: T1782961
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.