"NOVA TESE DA DEFESA SOBRE A MORTE DA MENINA ISABELA NARDONI"

Acabo de ler no "Terra" que a defesa dos Nardoni voltou agora com uma nova teoria sobre a morte da menina Isabela: ela mesma teria cortado a rede de proteção e se jogado cinco andares abaixo, por puro medo, ao perceber-se sozinha no apartamento (!!)

Caso a teoria acima não seja aceita, visto que todo mundo está contra os pobres Nardoni, sugiro ao senhor advogado outra tese bem mais crível que esta: Isabela estava sozinha no imóvel quando viu do lado de fora, à altura da janela do quarto onde estava, o trenó de Papai Noel. Desesperada para falar com ele, para encomendar seus presentes, ela invocou com muito fervor a ajuda dos duendes com quem fizera amizade na escola. Os duendes a socorreram com toda a presteza, deram a ela um estilete afiado, e ainda a ajudaram a cortar a tela de proteção. A queda aconteceu quando ela tentou saltar da janela para o trenó no exato momento em que Papai Noel se distraiu ao olhar para uma moça nua que surgiu em uma das janelas atraída pelo som dos sinos. Vendo a garota despencar, Papai Noel se mandou. Não quis ver seu nome envolvido naquele acidente nem mesmo como testemunha ocular.

O ferimento na testa da menina foi feito pelo desastrado duende que entregou a ela o estilete. Logo a defesa encontrará as impressões digitais do mesmo e confirmará que a culpa foi toda da vítima. Como costuma acontecer...

Espero ter contribuído efetivamente para que se esclareça todo o “mistério”.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 28/09/2009
Código do texto: T1836407
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.