O que muda sempre

Quando pensamos provamos que existimos, como dizia o filósofo famoso, porém só podemos existir se tivermos consciência de que temos realmente um pensamento e reflexões, sobre aquilo que vemos e ouvimos, cotidianamente. As coisas que nos encantavam em um passado distante, se tornaram para nós, leis pesadas, que muitas das vezes, nos aprisionam dentro de fórmulas fracassadas com o passar do tempo.

Precisamos reformar o sistema para se adequar a essa nova humanidade, cheia de novidades, mesmo que daqui 200 anos por exemplo os conceitos não sejam mais necessários. O importante é que os seres humanos vivam de acordo com os seus sentimentos e ideais, livres respeitando as leis adequadas ao seu tempo.

A linha do tempo, fez vermos que não importa o que acreditemos, se isso torna a nossa compreensão de mundo preconceituosa, talvez seja hora de mudar os conceitos e sermos menos rígidos com nossos semelhantes, procurando respeitar, mesmo que não consigamos entender. A única coisa que importa é que aquilo que cremos, não faça mal a outras pessoas ao nosso redor. Não ferindo os princípios alheios.

Quando vemos um casal heterossexual se beijar, achamos normal, segundo nossos olhos caretas, vemos como algo bonito e belo, como se fosse essa forma, à única maneira de um casal ser feliz, sem, contudo perceber que existem pessoas felizes de outras formas, com outro tipo de sexualidade.

Não é preciso ser gay para entender que existem pessoas que gostam de parceiros do mesmo sexo e que por isso têm opções sexuais diferentes da maioria das pessoas, porém isso não significa que não sejam cidadãos e tenham direitos iguais aos demais. É compreensível, que olhemos o mundo segundo nossos paradigmas, de acordo com a posição social que estejamos vivendo no momento. Por isso o nosso olhar pode ser de senhora, de príncipe, de plebeu, de astronauta, dependendo sempre quem somos.

A remoção das barreiras que nos afastam das pessoas é urgentemente necessária, pois a tecnologia que aí está de blog´s, emails, comunidades de relacionamentos, deve ser uma forma de conhecermos novas pessoas, culturas e com isso vislumbramos uma categoria diferente de mundo, onde seremos mais próximos, pois aceitaremos as pessoas por amor.