CRENÇA, FÉ E RELIGIÃO.

Talvez haja muita discordância no que escrevo, mas, quem na pode dizer que consegue a unanimidade?

Mas, de tudo que observo, pesquiso ou medito, há uma coisa que eu ainda não consigo entender. Por que será que a grande maioria da humanidade ainda não aceita a reencarnação como uma realidade, ou como uma alternativa e oportunidade de Deus?

Às vezes o que me incomoda, é o fato de alguns ainda acreditarem que estarão salvos, por pertencerem a determinada religião, ou porque algum pastor ou sacerdote lhes disse.

Parece que as pessoas desejam ser enganadas, razão pela qual, não aceitam uma alternativa, já provada através de diversas manifestações e outros meios, como se vê todos os dias.

Talvez as religiões cristãs sejam culpadas por este atraso mental e espiritual de várias gerações da humanidade. Elas continuam falando as mesmas coisas há séculos, no entanto, não aceitam outra possibilidade.

Também acho estranho o fato da crença, que dizem ter, ser baseada quase somente em textos que nem mesmo sabem em qual época, eles foram escritos.

De qualquer forma, estes que preferem ficar na ignorância e sujeitam-se aos enganos, devem ter culpa cármica, por isso não vão além do lugar que seus “ guias”, desejam.

Embora eu respeite o direito de crença, fico triste em saber que o atraso espiritual em que está a raça humana é também uma das causas dos desajustes e da miséria em que ela se encontra.

Quando discuto, converso ou opino sobre o assunto, com pessoas que não aceitam o que lhes falo, fico parecendo, na visão deles, um ser demoníaco que tenta destruir sua crença e fé.

Eles, ainda não conseguem entender nem separar o que seja crença, fé e religião, pois, se digo que não tenho religião, logo concluem que não acredito em Deus.

Dentro da visão caótica dessas pessoas, Deus é um escravo e refém das igrejas, ficando, portanto, encarcerado entre muros e paredes. Aqueles que estão fora de tais denominações religiosas estão alijados da salvação.

Salvação de quê, e para quê?

Será que Deus, tornou-se menino de recados que apenas olha aqueles que estão filiados a uma ou outra religião?

Se assim for, acredito que esse deus, fabricado por homens, está com seus dias contados. E quando, uma nova ordem surgir, ou o próprio Cristo Universal manifestar-se, para traçar novos rumos e orientar aos homens, irá dizer-lhes que religião não leva a lugar algum.

Quando a manifestação do Cristo ocorrer, os freqüentadores assíduos das igrejas, esses mesmos que se julgam salvos, serão os primeiros a tentar crucificá-lo novamente, para que suas velhas e rotas crenças, prevaleçam perante uma população quase toda, sem ESPÍRITO.

O único caminho, para abreviar o processo evolucional, é uma tomada de consciência daqueles que se colocaram no mundo como vendedores de ilusões, prometendo um céu a quem paga e mandando para o inferno, aqueles que não rezam ou oram em sua cartilha.

Somente a reencarnação, ou uma nova oportunidade ao espírito, consegue alavancar o homem em sua marcha evolucional, levando-o novamente a unir-se ao pai, não como homem apenas, mas como humano divinizado por adquirir a consciência.

Este é o verdadeiro retorno à casa do pai, ou seja, o verdadeiro retorno ao pai, onde a fusão do espírito consciente, com o criador será uma realidade inconteste.

De resto, de acordo com alguns, vou para o inferno, pois não compartilho destas entidades geridas por comerciantes, que vendem a toda hora um pedaço do céu que eles mesmos lotearam.

Pobres prosélitos, pobres diabos, estes sim, são os verdadeiros vendilhões do templo.

19-10-09-

Vanderleis Maia
Enviado por Vanderleis Maia em 22/10/2009
Reeditado em 27/09/2010
Código do texto: T1881190