2 - MINHA CIDADE

O desfile escolar precioso com que os professores acabam de enriquecer a literatura infantil com o tema: Manifestações folclóricas e culturais.

Foi apresentado na festa de Mimoso do Sul – Espírito Santo, no dia 09 de julho 2006, ás 10 horas, na Praça Coronel Paiva Gonçalves. Apoio Prefeita Municipal e Secretaria de Educação.

Iniciou-se o grande evento, dentro do contexto citado, ás histórias infantis; chamou-me atenção ás criatividades dos carros alegóricos, mostravam os mocinhos e os vilões dos personagens das lendas.

Quem mais encantava com as cenas eram as pessoas da terceira idade, muito mais ainda do que as crianças.

Acredito o que está faltando em nossas crianças de hoje e essa identificação literária, por falta de incentivo elas partem para as novelas, ás músicas que identificam com a sexualidade, e por isso que as garotadas não sonham mais, não existem mais em seus mundos as varinhas de condões, as fadas, os castelos...

Posso até afirmar que, as maiorias das reclamações, contra as nossas crianças, são por faltas do reino dessa visão literária.

O atual sistema é muito cruel com os nossos filhos, imagens picantes, letras de músicas que promove o sexo, contribuem na reviravolta do organismo, aflorando o adormecido... Há muitas crianças grávidas, a espera de outras crianças!

Felicito toda a direção desse brilhante desfile, assim fica redescoberto o conhecimento experimentado por aqueles da terceira idade que demonstravam brilhos nos olhos ao recordarem velhos tempos. Coisa que nossas crianças já não têm, e lamentável.