"Rafinha Besta, digo, Bastos" = Artigo sobre insensibilidade=

Como já disse antes, em algum de meus artigos, não se pode mesmo admirar alguém por muito tempo seguido. Pelo menos comigo é o que acontece quase sempre.

Grande admirador de Millôr Fernandes, decepcionei-me quando li uma entrevista na qual ele declarava que todos os romances, mesmo os bons, eram apenas bobagens. Perdôo-o por saber que com o passar de muitas décadas de uso até mesmo os bons cérebros acabam degringolando.

Agora foi a vez do Rafinha Bastos. Admirava a inteligência e o senso de humor desse rapaz. Considerava-o um sujeito engraçado, gozador, às vezes até elegante em suas gozações e relevava uma ou outra bobagem sem graça que dizia. E não é que agora ele dá uma de imbecil completo e faz graça com o suicídio da atriz Leila Lopes?

Que coisa besta! Quanta insensibilidade para uma pessoa só! Que falta de caridade para com as tragédias alheias! Sabe lá esse idiota o que levou a moça ao ato extremo? Teria ele algum conhecimento do que se passava com ela? Tenho certeza de que não e fiquei enojado ao ler que, segundo ele, o suicida tem mais é que se f...

São declarações como essa que, sem que os integrantes percebam, vão aos poucos fazendo com que certos programas desapareçam, percam o Ibope, começam a entrar no limbo. Remember The Beatles e a declaração de um deles sobre o conjunto ser mais conhecido que Jesus Cristo.

Rafinha Bastos....um comediante a menos para eu visitar na Internet. Perdeu a graça.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 04/12/2009
Código do texto: T1959686
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.