Como dizia Roberto: Ilegal, Imoral ou Engorda.

Não tenho o costume de usar meus artigos e crônicas em favor de criticas políticas. Prefiro falar sobre outros valores, prefiro fazer comentários que possam enobrecer a alma, que possam tocar o coração e despertar os bons sentimentos nas pessoas. Prefiro muito mais destacar as qualidades do ser humano e falar sobre a caridade, o respeito e o amor ao próximo.

Mas, ultimamente esta difícil de não se contrariar com os fatos que acontecem, esta difícil não ficar enojado com atitudes de alguns de nossos governantes. Escandalosamente, nossos dias são poluídos pelas noticias de desvios de verbas, pela excessiva corrupção que assola nosso povo e que nos faz reféns de um circulo de impunidade que vive a nos assombrar. Somos apenas espectadores, apenas reles mortais e não convidados desta festa desenfreada, organizada e patrocinada pelo dinheiro do povo.

São decepções atrás de decepções. Mensalões, cuecas recheadas, valeriosdutos, avalistas, o comercio de deputados, corruptos que não são cassados, sanguessugas, ambulâncias super faturadas, quadrilhas para todos os gostos, CPIS sem fim, sem contar a tristeza de saber que nosso presidente nada ouviu, nada viu e nada sabe.

Fica uma duvida. Vivemos em um país sem lei ou em um país sem punição?

Desta forma fica difícil acreditar que podemos um dia, quem sabe, sair deste quadro miserável rotulado de terceiro mundo. Pois além do descaso com as áreas sociais os exemplos oferecidos por aqueles que foram eleitos para cuidarem do interesse coletivo é da pior qualidade possível.

No ano de 1976, Roberto Carlos, um de nossos artistas de maior expressão e homem de conduta exemplar, lançou uma musica que talvez, tivesse no seu titulo um prenuncio de um desagradável futuro não muito distante.

Podemos dizer que hoje, infelizmente, as ações de muitos dos nossos políticos é da seguinte ordem: “Ilegal, Imoral ou Engorda”.

É fácil contrastar esse titulo musical do passado, com os acontecimentos da atualidade.

As atitudes “Ilegais” são previamente estudadas, calculadas e executadas com a mais absoluta precisão, elas não deixam duvidas de que seus mentores intelectuais, os professores da trapaça, engravatados e sempre impunes são realmente “profissionais” no que fazem. Burlar-se a lei da mesma forma que roubam doces de criancinhas.

A forma senil como agem e a perfeita atuação de alguns, chega a ser comparada com a dos atores dos dramalhões mexicanos, aqueles de quinta categoria, que constantemente são reprisados em um certo canal de TV. Isso sem duvidas, realmente chega a ser “Imoral”.

E por fim fica o alerta deste espectador insatisfeito, mas que espera como muitos outros, mudar de canal no próximo mês de outubro, Pizza em excesso só faz “Engordar”.

Reginaldo Cordoa, futuro Administrador de Empresas e Apaixonado pela Vida.

21/07/2006

Reginaldo Cordoa
Enviado por Reginaldo Cordoa em 24/07/2006
Código do texto: T201143