Ilusões...Verdades...Mistérios.

Sempre fui praticamente imune aos devaneios românticos e, ultimamente, estudando as evidentes contradições da bíblia, os argumentos lógicos dos ateus e as manifestações sem base dos crentes, fiquei muito cético, com tendência a acreditar apenas no que podia ser demonstrado cientificamente.

Porém, me lembrei de coisas que estavam perdidas na memória, após anos de agitado cotidiano.

No início de minha adolescência, meus pais, não tolerando o meu comportamento, me levaram a um centro espírita e, aquele que estava atuando como médium disse: ele está louco para possuir uma arma. Fiquei chocado, pois embora eu não estivesse pensando naquilo, no exato momento, pensei nos dias anteriores, mas não comentei com ninguém. Como ele poderia saber?

Anos mais tarde, encontrei um estranho em um estabelecimento comercial (em uma cidade distante 500 km, em outro estado), que durante uma rápida conversa revelou: você é rebelde em casa, mas com as pessoas de fora você é legal. Perguntei-lhe como sabia disso e ele disse que era espírita.

Já adulto, estava dirigindo a noite, quando percebi que no céu uma luz rosada, parecia acompanhar o carro, quando eu parava, ela também parava, mas mudava de forma, como se estivesse querendo chamar a minha atenção. Na manhã seguinte, minha namorada (na época) telefonou chorando, dizendo que perdeu o nosso filho, que estava esperando, devido a um susto. Perguntei-lhe a hora da ocorrência e fiquei sabendo que era aproximadamente a mesma do que eu passei a considerar como sinal.

Quando eu estudei bioenergia, fiz algumas práticas e, consegui tirar ou aliviar a dor de cabeça de algumas pessoas, através de uma onda de calor que saia de minhas mãos.

É incrível como eu quase me esqueci de coisas tão marcantes e também é incrível como muitos tem fé, mesmo quando nunca presenciaram algum fenômeno sobrenatural.

Isto me fez lembrar de uma frase atribuída a Jesus: Você acreditou porque viu, bem-aventurados os que não vêem e crêem.

Ed
Enviado por Ed em 25/07/2006
Reeditado em 25/07/2006
Código do texto: T201977