Você é um Bonsai?

Você conhece é um BONSAI?

(Celito Medeiros)

.

É um cultivo bem conhecido no oriente, especialmente no Japão.

Você pega uma semente de uma grande árvore e a planta em um vaso.

Ela nasce como uma árvore normal, mas desenvolve-se como uma árvore Anã.

.

Ela tem todas as características de sua Origem, porém é muito pequena, talvez menor do que um pequeno broto ou galho de uma árvore que é a sua origem.

Se uma arvorezinha BONSAI fosse comparada à sua própria Origem, seria muito difícil e para alguns impossível compreender o que aconteceu para esta minúscula árvore não ter conseguido ser uma Grande Árvore.

.

O que aconteceu?

Apenas o MEIO em que a semente germinou e cresceu era restrito, era uma prisão, não era o 'ambiente ideal', pois 'condicionaram' aquela semente para ela ser um BONSAI.

.

Vejo 'tantos Bonsais' não reconhecendo suas origens, não podendo CAUSAR grandes efeitos e não se reconhecendo como uma GRANDE ÁRVORE, apenas por sua aparência, mas a ORIGEM era a mesma!

.

O que fazer para um BONSAI poder ser uma GRANDE ÁRVORE?

.

Pois é, esta a resposta para se poder compreender a GRANDE ÁRVORE!

Todos os bonsai eram assemelhados à grande árvore! Eram a grande árvore!

.

Por mais que alguém possa dizer ao Bonsai, VOCÊ é a grande árvore que está reduzida, presa em 'redomas' neste planeta Terra, e nem tem condições de compreender a grandeza do Universo, nem sabe sobre suas origens, então, ficará apenas apreciando uma ´GRANDE ÁRVORE', sem ânimo ou conhecimento para ser ela própria!

.

Até quando?

E os que são Grandes Árvores nada poderão fazer, mas torcer para que o BONSAI encontre a LIBERDADE e cresça à sua própria altura.

.

TODAS AS GRANDES ÁRVORES esperam pela volta de BONSAI, que religue ao começo de tudo, antes de ter entrado neste pequeno vaso... Um corpo neste Universo físico!

.

Por isto os que CULTIVAM a planta Bonsai, cultivam o saber de si mesmos!

Oss

http://www.celitomedeiros.com.br/view_noticias.php?id=69