IMPROVISO

De repente, na comemoração de 18 anos, Ana pediu-me para dirigir uma mensagem aos jovens presentes, bem como fizesse uma oração em intenção da juventude de Mimoso.

Todos concordaram, e após a oração questionei a mim mesmo: “O que falar para essa juventude”? Estavam todos conturbados com a morte de um jovem, morreu acidentalmente chocando a moto contra o poste. Minha mente também questionava a morte daquele rapaz, foi ai que comecei a desenvolver o que me foi solicitado.

E há jovens inteligentes e brilhantes que acreditam que tudo vai bem, não é preciso cerca, tudo e livre, nesse contexto estamos aqui comemorando os 18 anos de Ana; que bom se todos os jovens tivessem os familiares espelhados nos pais de Ana.

Em nossas vidas existem desencantos com os padrões da sociedade em que vivem outros jovens e os leva a uma renuncia de valores que, para dita sociedade, são importantes.

Entre eles, muitas vezes totalmente injustas; cada um de nos são fatores do que aprendemos, e não pelo que temos por dentro.

Tenho dois filhos jovens, bem sei a diferença que ocorre entre ambos, graças a Deus, agradeço por estes frutos. Mas o que nos percebemos e a desobediência que está em impregnada em quase toda juventude.

Por falar em desobediência, foi á primeira aliança quebrada desde a criação do mundo. Pergunto a vocês, por que Rubens não está no nosso meio? Será que foi devido o acidente? Foi á máquina da moto que falhou? Ou será por excesso de velocidade? Ou ainda, foi por que ele havia ingerido bebida alcoólica?

Quantas vezes seus pais já os aconselharam a não guiar qual quer veículo, quando estiverem com sintomas de bebidas alcoólicas. Na minha casa parece que esse capítulo sempre se repete.

E não para por ai, sabemos que em nossa cidade, Mimoso do Sul, com 27.549 habitantes, não foi e nem será o primeiro e o último acidente dessa espécie, por que vários outros já ocorreram e se enquadram nessa referencia, como ainda posso citar outros, como drogas, sexualidade desenfreada etc.

Sendo assim, essas mortes ocorridas em nossa cidade não devem ser esquecidas; as mortes desses jovens não podem ter sido em vão, deve registrar na cabeça de cada um de vocês, para que possamos, pelo menos em nossa cidade, diminuir a falta da obediência.

E que no futuro, outras comemorações possamos participar. Jovens. Obrigado pela oportunidade.

.