Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Incoerência do Ser!

             A vida nos coloca em situações adversas, e muitas vezes, passamos por determinadas coisas das quais no exato momento achamos que não devíamos passar, mas se Deus é justo nos dá oportunidade de sabermos o que é bom ou ruim, para assim termos o livre arbítrio de escolher, melhor, então admitir que cada momento bom ou mal dessa trajectória na terra é aprendizado, somos seres humanos, não somos perfeitos e divindade, estamos vivendo num mundo de expiação e prova, por isso deparamos em nossa com o bom e o ruim, isso parte de nós!

             Mas, Deus em sua infinita bondade, também nos mostra a oportunidade de descobrir os erros e as falcatruas, não saindo ninguém impune, por que ele também permite seja nesta vida ou em outra oportunidade que possamos ressarcir as nossas falhas, assim o mal feito é descoberto, mesmo que desconforto da situação se instale, mas ele mostra, porque a sua soberania consiste em colocar diante dos olhos vedados à verdade, nada mais além da verdade, e você só aceita se quiser, mas a verdade está diante de ti, cabe a você retirar o seu tapa olhos e ver e aceitar!

            Por mais dura que seja a realidade diante de ti, aceite, seja sábio, olhe dentro do seu coração, verifique os pontos  certo, e onde exatamente você errou, não seja incoerente, olhe dentro de si, não queira passar a sua culpa, e seu erro, para o outro, se a situação foi constrangedora para você naquele momento, você deveria ter ao menos a dignidade de assumir, e não ficar acusando o lado frágil e que até aquele momento acreditou em você, porque você levou-o a acreditar, não teve a coragem de abrir o jogo e mostrar a situação, por medo, ou por achar nunca seria descoberto, não sei! Mas assim você fez e permitiu aquela constrangedora situação!

             Nos somos seres dotados de sabedoria, temos a consciência de que erramos, por mais que no momento de covardia e coação não admitimos ao erro, mas sabemos erramos sim, e por isso perdemos a chance de ser justo, com quem merece, e não deixar que essa pessoa passe pelo constrangimento da cena lastimável ocorrida.

            Repense nos fatos, avalie seu comportamento, se possível refaça na memória o momento exato da situação, o teu erro e o porque você deixou aquilo acontecer, só assim você irá verificar, que acusar não é a solução do problema, a solução está em você admitir que errou, e que se você tivesse, dito a verdade diante das pessoas envolvida, não teria sido da forma que foi, portanto agora olhe dentro de si, e assuma ao menos uma vez na vida que errou, por não admitir o teu erro em calar e aceitar até a presente data, a verdade estar diante dos olhos de todos ali naquela cena implicados.

             Errar é humano, admitir o erro é divino, persistir nele é patético desconfortável, mas Deus é soberanamente bom e nos dá a oportunidade do exame de consciência. Meu querido faça a sua e lá no mais intimo do seu ser verá que você errou em calar, por isso constrangeu e foi constrangido!!!

Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Itirapina,3 de fevereiro de 2010
06:55min

 
lindamulher
Enviado por lindamulher em 03/02/2010
Reeditado em 22/11/2013
Código do texto: T2066448
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cláudia Aparecida Franco de Oliveira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
lindamulher
Itirapina - São Paulo - Brasil, 60 anos
1618 textos (137055 leituras)
3 áudios (355 audições)
4 e-livros (305 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/19 01:49)
lindamulher