"A Castanha da Ana Maria Braga" = Sobre gafes=

A castanha-do-pará, que segundo Ana Maria Braga, pertence à nossa fauna, poderá ser criada em casa como bicho de estimação ou será muito agressiva e imprevisível? Gostaria de saber mais a respeito. Poderá ela ser reproduzida em cativeiro? Terá a gestação muito demorada? Quanto tempo será necessário para o desmame? Exige alguma ração especial ou pode ser alimentada com restos de nossa comida? Peço desculpas pelo excesso de perguntas, mas como nunca vi antes uma castanha vinda de nossa fauna...

Tenho aprendido muito com essa apresentadora. Passei a prestar mais atenção a ela depois que a ouvi lamentando a morte de Yasser Arafat, o “grande líder dos judeus”. Ri um bocado pensando no que Yasser Arafat diria a ela se a tivesse ouvido. Talvez a tivesse enforcado com aquela toalha de mesa que usava enrolada na cabeça.

Comentei essas gafes com minha mãe e ela informou-me que a apresentadora é jornalista formada. Retruquei dizendo que seria mais importante que ela fosse uma jornalista informada. A responsabilidade de quem fala para milhões de ouvintes é milhões de vezes maior que a nossa, a da massa anônima. Quanta gente até hoje deve pensar que Arafat era mesmo "o grande líder dos judeus"..”Ana Maria falou, tá falado...”.

Mas tudo bem. São apenas gafes perdoáveis e praticamente inofensivas. Gafe nojenta mesmo cometeu o Bóris Casoy, aquele que vive de apontar as “veeergonhas” da vida nacional. Com uma curta frase, sem saber que o áudio da emissora estava ligado, mostrou ao país que não passa de um cara preconceituoso, arrogante e prepotente. Foi simplesmente nojento ao referir-se aos garis que desejaram a todos um bom ano novo. Tomei tal nojo do cara que não consigo nem mais ouvir a voz dele. Mudo de canal no ato.

Fernando Brandi
Enviado por Fernando Brandi em 25/02/2010
Código do texto: T2107449
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.