SAUDADE DE NOSSA SENHORA

Muitos católicos que se tornam evangélicos e algum tempo depois retornam  ao catolicismo, quase sempre o fazem por um simples mas absoluta razão: Saudade de Nossa Senhora.

Por que esta saudade de Maria?

É por causa da experiência que cada um de nós vive quando buscamos Maria como mãe. Mãe de doçura, mãe de bondade, mãe de miserícórdia, mãe da Divina Graça... como não sentir saudade de uma mãe assim?

A maternidade de Maria tem uma força de amor tão grande que atinge o mais profundo do nosso ser, se enraiza dentro do nosso coração e nos impôe pela doçura, pela serenidade, pelo silêncio, pelo acolhimento, esta filiação, da qual nós, Graças a Deus, nunca mais conseguimos nos livrar. Podemos mudar de religião quantas vezes a nossa pouca fé assim o exigir, mas não vai adiantar. Maria, Nossa Senhora, vai estar sempre presente em nós porque o nosso coração já está impregnado de amor por ela. E quando a barra pesar, quando a angústia se fizer em nossa vida, aí está Maria com os braços abertos para escutar de nós:

_ Mãezinha, tende piedade de mim, me perdoa por ter me afastado de ti e intercede junto ao teu filho Jesus Cristo, por mim e por minha família.

Ninguém que já tenha vivido uma esperiência de fé em Maria, consegue esquecê-la, esteja onde estiver.

Assim, fica muito fácil concluir que, sendo Maria este exemplo de mulher, este exemplo de mãe, este exemplo de viDa, nada mais lógico, nada mais natural e mais justificado do que esta relação de identidade que se cria entre Nossa senhora, a mãe de Jesus e cada mulher que é ou que virá a ser mãe. E sabem por quê? Porque não importa que teu filho ou tua filha, vá se chamar Pedro, José, Maria, Efigênia... o que mais importa é que você vai estar dando à luz, um filho de Deus, assim como Maria. Isso mesmo! Cada mãe é uma mulher chamada por Deus a continuar a missão de Nossa Senhora. E é por isso que esta relação de amor entre Maria-mãe e cada uma de vocês mães, é tão profunda, simples e infinita.. A missão de vocês é muito sublime. E é por cada uma de vocês que eu oro à Nossa Senhora: 
-Mãezinha do céu, interceda por todas as mães do mundo junto ao seu filho Jesus Cristo, para que elas saibam criá-los no amor e orientá-los segundo a palavra do Pai. AMÉM.