Brasil, mostra tua cara!!!

Eu insistentemente, me pergunto todos os dias qual o motivo de toda a crise ocorrente em nosso país nos últimos tempos.

É claro que a resposta nem sempre é tão fácil de se achar, mas mesmo assim, eu busco incansavelmente por ela.

Insistir na idéia de que o Brasil é um país fraco e de que o brasileiro não tem opinião própria,é querer fazer com que todos tenham esse sentimento fixo.O que de fato não podemos negar ou buscar a explicação em direção oposta.

É claro que nos acomodamos ao fato de brasileiro ser o eterno patriota.Mas aquele patriota escondido atrás do futebol e do samba.Nada mais!

E onde está a humanidade e solidariedade?

Que brasileiro é esse que no dia da eleição prefere votar em branco á depositar sua confiança em uma pessoa, que sabe lá quem, pode mudar a situação ou melhorá-la?

Que brasileiro calado é esse que paga sem ao menos saber onde está depositando seu dinheiro ganho com tanto sacrifício? Que escuta o que os políticos dizem sem ao menos procurar entender ou compreender.Apenas ouvem.

Brasileiro que perde uma copa do mundo e se fecha em um casulo como se a maior catástrofe tivesse acontecido.Debate o fato durante muito tempo, enquanto a vida real acontece sem ser notada.

PATRIOTISMO.Eu diria que na teoria a palavra soa de forma colorida.Mas ao observá-la na prática eu encontro um Brasil branco de fome e preto pela violência e corrupção.

Brasileiro que se gaba pelo convívio sem guerras, mas pensando agora com o coração, o que diríamos desses países de primeiro mundo que prezam por seus conterrâneos, que matam pela morte de seu povo.Que se entregam e se unem em razão de uma causa.

Não sou eu quem pode mudar a razão ou o percorrer da vida.Sou apenas uma gota d´água em meio a um oceano de sujeira e esquecimento.

Somos a partícula viva e morta de um pedaço de terra que implora por água para sobreviver.

Em meio a tantas perguntas e depois de tudo o que escrevi linhas acima, não posso negar valores de meu povo.

Povo alegre, que festeja independente das tempestades.Luta sem se importar com o resultado da batalha.

Povo simples que só precisa de uma esperança.De um voto de confiança.De um estímulo.

Povo merecedor, que acredita na melhora sempre, mesmo que não faça nada para consegui-la.

Deia Tumenas
Enviado por Deia Tumenas em 15/08/2006
Reeditado em 15/08/2006
Código do texto: T217380
Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.