Palanque ou Tribunal

A pior coisa que acho em período eleitoral são as táticas de acusação e defesa. O palanque fica parecendo tribunal do júri onde ambos não conseguem apresentar nada que leve ao júri a optar por uma definição justa, ou seja, se condena ou absorve o réu fazendo justiça.

O eleitor precisa conhecer propostas concretas para a educação, meio-ambiente, agricultura e reforma agrária etc. ocorre que os candidatos ao partir para exposição de erros de seus antecessores acabam prestando um desserviço à nação antes mesmo de eleitos.

Penso sempre na coisa lógica, por exemplo, quando um governo erra, evidentemente deve haver leis para puni-lo, antes, porém é preciso mandar a policia investigar. O que não devemos é confundir Política com Polícia, pois cada uma tem papel distinto na sociedade – política é o conjunto de ideias que se discute e aprova e põe em prática para o bem-estar dos povos, enquanto polícia é organização instituída pela Carta Magna que visa punir infratores da lei. Então ficando provado que um cidadão seja de qualquer esfera, administrativa ou não ou pessoa comum deve ser levada às barras dos tribunais para ser julgada, condenada ou absolvida.

Desculpa-me o nobre jornalista Elio Gaspari em seu artigo na Folha de São Paulo intitulado: PRIVATARIA2.0, se o Governo do Rio de Janeiro errou em antecipar assinatura de contrato com a Supervia por mais 25 anos, deve-se recorrer aos meios legais visando sua anulação. E os políticos, no transcorrer do processo, entrar num “cursinho” para aprender fazer políticas e fortalecer a democracia, pois graça a ela é que podemos hoje apresentar proposta para dirigir a vida do povo brasileiro tão sofrido desde o tempo do império até o ano de 2003.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 04/04/2010
Reeditado em 05/04/2010
Código do texto: T2177378
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.