Guerra dos Mundos

De quais mundos estará Spielberg falando?

A abertura é impressionantemente simples, (sim eu ia em um site de fontes e baixava coisa melhor), excluindo a mescla de imagens que Spielberg fez da simpática gotinha d´ água com o planeta Terra visto do espaço e desta para uma sinaleira em uma movimentada avenida.
O filme conta a historia de alienígenas bizarros (que sabe-se lá como) vieram de baixo da Terra evoluindo muitos trilhões de anos afora, estudando nossos hábitos grotescos (e anomalias sexuais) para em 2005 atacar a raça humana com seus centenas de Tripods, seres de 3 pernas (óbviu né), que tiveram a idéia sacana de providenciar que todos os equipamentos elétricos do nosso planeta não funcionassem...para que? Para que não tivéssemos defesa contra eles! Sim! Há lógica em Hollywood e nas encomendas audiovisuais da Casa Branca!
Pois é, a martirizada Nova Yorque mais uma vez é trucidada por hecatombes gigantescas, (sei lá, deve ser inveja de Hiroshima), só que os criadores dos efeitos especiais se esqueceram de colocar mais, mas “bem mais mesmo” cacos e destroços de prédios voando! Porque a maior parte das coisas que se vê é fumaça e objetos grandes voando. O resto ta ali pra tapear! O diretor (judeu) Spielberg, (não sei porque cargas dágua), me coloca justamente uma igreja sendo destruída em parte como um dos primeiros prédios afetados pelas imensas rachaduras no solo...e pra terminar, close bem feito na cruz que despenca do lato da Igreja! Porque não um judeu de solidéu torrado? Ou todas as raças juntas de mãos dadas? Beleza, ate que ficou legal um caminhão lá quase virando do avesso na explosão!
O filme “inova” um pouco na fotografia, que por vezes a vemos estourada, com muita luz refletida e tal...lembranças de “Minority Report”?,“A Lista de Schindler?
Você vê o filme e sequer sabe o nome do...cara que interpreta Tom Cruise..ou do personagem que Tom...sei lá! Apenas afirmo que nunca na carreira Cruise teve um personagem tão vago como este! Impedindo o cara de atuar melhor!
Piadas poucas ou quase nenhuma, um roteiro que força e apela para mostrar uma crise familiar, e uma garotinha que pode ate encantar os mais desavisados espectadores com suas carinhas de medo...sabe-se lá o que mostraram pra ela na hora...fazer caras de grito é fácil! Todo mundo faz!
Sabe o que me espanta? Mais de 500 milhões de dólares no mundo todo por uma mistura de “Minority Report”, com uma espécie de Alien versão 2005...só para engordar os cofrinhos da Paramount? Por favor! Spielberg não precisava ter se prestado a essa!
Sai do filme sem nada na cabeça...pode isso?
Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 16/09/2006
Código do texto: T241835