Quem escreveu a receita de Dona Cacilda? De onde vem a história da lápida de Madams?

.............


Como se manter jovem (Motivacional) 

1.
Experimente de tudo duas vezes. Na lápide de Madams (de "Whelans and Madam") ela diz que gostaria de ter o seguinte epitáfio: Experimentei de tudo em dobro... amei duas vezes!

2. Mantenha apenas os amigos alegres.
Os tristes te deprimem. (tenha isso em mente e certifique-se que você não é um desses depressivos)

3. Continue aprendendo: aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, qualquer coisa. Nunca deixe o cérebro desocupado. "Uma mente vazia é o ambiente propício para instalação do mal." E o nome desse mal é Alzheimer!

4. Curta as coisas simples.

5. Ria com freqüência, em alto e bom som. Ria até perder o fôlego. E se você tiver um amigo que te faça rir, procure estar bastante tempo na companhia dele/dela.

6. Se vierem lágrimas: Resista, recupere-se e siga em frente. A única pessoa que está com você a tua vida inteira é você mesmo. VIVA enquanto estiver vivo!

7. Cerque-se de coisas que você ama: não importa se é sua família, seus amigos, seus animais de estimação, música, plantas, hobbies, o que quer que seja. Sua casa é seu refúgio!

8. Cuide da sua saúde: se ela está bem, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está além das tuas possibilidades fazê-la melhor, procure ajuda.

9. Não vá a lugares onde não se sinta bem. Saia para ir ao shopping, mesmo que seja num outro bairro, numa outra cidade, mas não vá a lugares que te deprimam.

10. Às pessoas que você ama, diga que as ama, sempre que tiver oportunidade.

11. Perdoe aqueles que te fizeram chorar. Você pode não ter uma segunda chance para fazer isso.

E se você não passar isto para outras pessoas... quem se importa?
Mas seria legal você compartilhar isto com alguém...
O tempo perdido nunca mais poderá ser encontrado!

(Autor Desconhecido)


....................

NOTA:

a. Receita da Jovialidade, vem sendo erroneamente atribuído a um dos artistas mais influentes do século XX (pintor/escultor também cerâmica): Pablo Ruiz Picasso

...confusão gerada com a frase de Picasso inserida provavelmente por repassador anônimo (algumas pessoas acabam generalizando):

“Some painters transform the sun into a yellow spot; others transform a yellow spot into the sun.” (Pablo Picasso) //  "Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela,mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol" (Picasso)


_______________________

b. Às vezes a história tem início com: [...] Dona Maria era uma senhora de 92 anos, elegante bem vestida e penteada [...]

...ou na maioria das vezes aparece com o nome de uma tal "Dona Cacilda", como por ex. no link seguinte: http://www.dejovu.com/mensagens/ver/?254/Receita+da+Dona+Cacilda

______________________


c. Segundo a comunidade: Afinal quem é o autor? ...o texto pode estar contido neste livro:

Título: Códigos da Vida -
Parábolas, Histórias e Experiências Verídicas que Vão Mudar a Sua Vida
Autor: Junior, S. Justo
ISBN: 8598183113
Editora: Editora Soler

______________________


d.
Atribuído erroneamente a George Carlin

[...] das dicas para se manter jovem é de autor até agora origem desconhecido, e vem repassado via e-mail desde 2002 http://www.snopes.com/glurge/aging.asp


_____________________


e. O mesmo texto vem sendo repassado em e-mail da forma acima:
[...] Na lápide de Madams (de "Whelans and Madam") ela diz que gostaria de ter o seguinte epitáfio: [...]

.....................

CONCLUSÃO: O texto vem sendo repassado para reflexão desde 2002 mas será que as pessoas se preocupam em pesquisar e valorizar a origem daquilo que consideram???

(arte final angelalib/2010)

Rosangela Aliberti
Enviado por Rosangela Aliberti em 17/08/2010
Reeditado em 17/08/2010
Código do texto: T2442494