Faça um 21

Estava eu, em meu serene momento de reflexão, sentado ao trono branco, em meu pequeno apartamento, quando quase ao final de meus pensamentos, o telefone toca, o maldito estava tão perto, mas ao mesmo tempo tão longe, era só levantar, abrir a porta, dar uns três passos e já estaria a frente do aparelho, o problema era como fazer isso com um papel higiênico nas nádegas e as calças na altura dos joelhos, mas corajosamente eu fui, enfrentei todos os desafios e finalmente atendi aquela coisa que não parava de berrar.

A grande surpresa é saber que fui interrompido, para atender um rapaz que queria falar com meu pai, informei-o que ele não estava, e caí na besteira de perguntar se poderia ajudar, foi a pior coisa que fiz na minha vida, o homem não parava mais de falar, narrava todas as vantagens de se fazer um 21, de usar os serviços da Embratel , que se eu o utiliza-se duas vezes ao mês, ganharia um cupom para concorrer uma viagem a Copa do Mundo de futebol, e a cada vez que eu tentava replicar, ele falava mais, mais e mais.

E eu ali, com as calças arriadas, e numa situação que vocês podem imaginar. Finalmente, o rapaz informou que a promoção estava valendo para esse telefone, e portanto seria no nome do meu pai, e perguntou se eu teria algum outro telefone que queria incluir na gentil oferta, respondi que não, e ele disse – Uma boa noite para o senhor, e para toda a sua família! Respondi: - Para o senhor tam...e antes que eu terminasse, desligou. Fiquei pasmo, e voltei ao meu momento de reflexão, exatamente para tentar entender o que havia acontecido.

Depois de tudo isso, tomei uma importante decisão, e preciso avisá-los: se um dia ligarem em casa, e ninguém atender, tentem novamente daqui uns 21 minutos, ou talvez uns 15 minutos, você pode escolher, pois pode ser que eu esteja “ocupado”, e nunca mais irei interromper uma importante tarefa de minha vida diária, para atender um maldito telefonema, seja de quem for.

João Valio
Enviado por João Valio em 15/06/2005
Reeditado em 29/07/2005
Código do texto: T24840