OPNIÃO (Vamos Malhar o Lula)

O debate com os presidenciáveis (28/09/06) na Rede Globo foi pobre e chato. Além do mais ficou parecendo que o objetivo era derrubar o Lula. Acredito mesmo que, como o Lula disse, se ele tivesse ido teriam sido quatro contra um. Ele não estando presente, todos (inclusive a Rede Globo) não perderam chance de bater! E olha que nem sempre apanha quem merece! Muita coincidência, ou melhor, sorte (porque foi através de “sorteio”), o Geraldo ter ficado ao lado da cadeira vazia do Lula, mostrada a todo instante. Agora o mais interessante é que para a Rede Globo a recusa de um convite (ou era uma convocação?) foi um desrespeito (ou um desacato?).

Mas porque o debate foi feito apenas com três candidatos? A resposta é simples: Porque dos oito, isso mesmo oito candidatos, um recusou o convite e os outros quatro sequer foram convidados. Isso sim é uma total falta de respeito! Cadê a justiça? Cadê os direitos iguais para todos?

Por que a Rede Globo tem o direito de apresentar apenas quatro candidatos para, dentre os quais, o povo escolher um? Porque foram os quatro de mais destaque?! E porque eles tiveram mais destaque?

Precisamos pensar... De repente estão pensando por nós e nem percebemos!

Na minha opinião, a mídia (manipuladora) é mesmo o câncer da sociedade.

Set/2006

Anne Alencar
Enviado por Anne Alencar em 29/09/2006
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T252037
Classificação de conteúdo: seguro