Olhos Atentos

Ultimamente, temos sido abordado pelos meios de comunicações noticias sobre o escândalo político, inicialmente começou numa matéria do Fantástico do caso dos deputados de Rondônia e a cada dia foi surgindo outros e pelo que podemos esperar muitos ainda virão. Isto é um efeito cascata, cada denuncia gera outras, e outros envolvidos aparecem.

Estas falcatruas, estes toma lá da cá que existem na política feito pelos políticos não é novidade. Hora se vendem pôr favores, hora pôr busca de prestígios e busca de destaque no cenário político nacional e porque não por dinheiro? Podemos ver que esta triste realidade ocorre em todos os níveis de governo, seja nas grande metrópoles ou mesmo nas pequeninas cidades dos rincões deste pais. E isto é tão claro e notório de observar somente aqueles que são totalmente ignorantes ou muito ingênuo para não ver que isto acontece quotidianamente.

Tem um deputado estadual que me envia mensalmente um folheto de sua atuação como forma de prestação de contas – não sei porque ele me manda afinal nem votei nele Certa vez houve um encontro sobre cidadania e participei deste encontro como um representante da sociedade civil e acho que neste encontro seus funcionários me cadastraram -- e estava lendo atentamente seu holerite, eu particularmente acredito que não é muito o que o deputado estadual recebe pela sua responsabilidade.

O que devemos questionar é que, se ganham pouco porque gastam tanto para estarem lá? Porque são capazes de passar pôr cima da ética, das pessoas em busca do Poder? Será que é simplesmente vaidade? Existem campanhas milionárias para salários irrisórios. Quero fazer uma ressalva, existem sim os ideológicos, os sonhadores, os que estão preocupados com uma sociedade mais fraterna, justa e humana, mas ainda vejo que é uma pequena parte deste políticos que ingressam na vida publica. A maioria dos que ingressam estão em busca de seus próprios interesses e um destes é o financeiro.

Mas voltando dentro do tema em questão e atual das falcatruas e roubos envolvendo o PT e o governo o que me chamou atenção foi um pronunciamento da senadora Heloísa Helena, uma antiga militante do PT que conhece como ninguém a personalidade dos envolvidos em destaque José Dirceu e o presidente Lula e ela descreve em seu pronunciamento no Senado Federal afirmando categoricamente que Lula sabia tudo que estava acontecendo, esta afirmação é de alguém que viveu dentro do PT pôr anos Em acreditar na versão de José Dirceu, Roberto Jeferson, Lula e Heloísa Helena prefiro ficar com os argumento da senadora pôr observar que durante estes últimos anos quem mais tem demostrado idoneidade é ela.

Acredito que a sociedade principalmente aquelas do terceiro setor que teoricamente está alheio a todas as formas de interesses escusos pôr estar de certa forma defendendo interesses que são extremamente legitimas, que é o Meio Ambiente, a Vida devem estar atentos ao desenrolar de todo este episódio, não se deixando levar pelos pensamentos ideológicos partidários, mas se atendo a questão ética e sendo um verdadeiro escudeiro do patrimônio publico. Onde se rouba, falta pão para os pobres.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 18/06/2005
Código do texto: T25447