FREI BETO... O AMIGO DO LULA

"Nem sob os anos da ditadura, a direita conseguiu

desmoralizar a esquerda, como esse núcleo petista fez em tão pouco tempo. Na ditadura, apesar de todo sofrimento,

perseguições, prisões, assassinatos, saímos de cabeça erguida e certos de que tínhamos contribuído para a redemocratização do país. Agora, não. Esses dirigentes desmoralizaram o partido e respingaram lama por toda a esquerda brasileira."

(Frei Betto, amigo histórico de Lula, em entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo", em 24/8/2005)

Pessoal:

Uma grande parte da mobilização já valeu à pena. TEMOS 2º. TURNO !

Isso significa que o megalomaníaco do Planalto, não vai ficar dizendo que ele é igual a Jesus e a Tiradentes. Ele sentiu que METADE do povo brasileiro não o acha um político tão decente como ele se autoelogia.

Um sujeito que permite que produzam um vídeo com o discurso

dele na ONU (é tradição da ONU deixar QUALQUER presidente do Brasil sempre fazer o discurso de abertura), e depois pega SOMENTE os APLAUSOS DE PÉ, que eram destinados ao presidente da ONU - Mr. Kofi Anan - edita, e coloca no seu vídeo de campanha como se estes aplausos fossem para ele (um grande estadista), pode-se dizer o que? Você compraria um carro usado deste homem ? Mas a resposta vocês já sabem, não é? Ele NÃO SABIA que iam fazer isto com o vídeo da campanha dele mesmo... ô pessoal "traíra", estes seus assessores !

Vamos nos mobilizar agora para o 2º. TURNO... mande email´s , não somente para aquelas pessoas que já afirmaram não votar NELLE ( o Collor já disse que elle é o melhor candidato e vai apoiá-lo no 2º turno - vcs acreditam numa coisa dessas?).

Maluf, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Orestes Quércia, Newton Cardoso, Ney Suassuna e mais algumas figuras ímpares como estas da política brasileira já afirmaram que vão apoiar o Lula. Porque será ? Amor à patria, idealismo, desprendimento público?

Em contrapartida, políticos como Fernando Gabeira, Jefferson Peres, Pedro Simon, Denise Frosard, Michel Temer, Heloísa Helena, Roberto Freire, Cristovan Buarque e muitos outros que não apresentam máculas na sua vida pública, já afirmaram que não querem ver o Sr. Luis Inácio pela frente (notem nestes nomes que eu citei, quantos deles são das "ELITES", e quantos deles são da "DIREITA".) Porque será que estes bons políticos não vão apoiá-lo?

Vamos enviar email´s para os que votam nelle ou que estão

indecisos... vamos falar com pessoas menos politizadas como os mais humildes do Nordeste (que recebem R$ 70,00 mensais e onde elle ganhou de lavada).

Vamos explicar democraticamente e sem raiva ou rancor (coisa que os fanáticos não sabem fazer), aos nossos amigos, parentes, funcionários, e aos trabalhadores (aqueles de verdade), que a Presidência da República nas mãos do Geraldo, com certeza não resolverá todos os problemas do país mas, SE PELO MENOS, nós tivermos uma moralização do cargo político mais importante, se nós tivermos mais ética, mais compostura, o Brasil

poderá trilhar o início das MUDANÇAS que se fazem necessárias.

Nós reclamamos muito da situação do país quando estamos entre os nossos amigos, companheiros, parentes, colaboradores, mas QUANDO É HORA da MOBILIZAÇÃO, muitas vezes somos omissos.

Se alguém acredita mesmo na proposta do Geraldo, deveria colocar um boton no peito, uma faixa na porta de casa, um adesivo no carro. Vamos mostrar que estamos indignados, pois nada cairá do céu para fazermos a mudança.

Vamos fazer isso pois já estou farto de ficar repisando todos estes dias de esculhambação nacional, os ensinamentos que sempre dei aos meus dois filhos quando eram crianças, sobre como não querer ser famoso, ou rico, ou influente a qualquer custo.

E, mais ainda todos os dias repito a eles que estudar vale à pena sim... nesta hora, conto para eles a saga do seu avô baiano - meu pai - que veio com 11 anos para SP, carregou sacos no Porto de Santos e conseguia um tempinho à noite para estudar e crescer como cidadão.