Ao mestre, com carinho

Muitos dos nossos problemas sociais têm, na base, a educação deficiente (a de certos governantes, incluída). Evidência inequívoca da importância do professor, tão desprestigiado neste país.

O problema é que tem muito mais políticos querendo apenas se dar bem nos cargos que ocupam, enriquecer ilicitamente, quando deveriam estar desempenhando, minimamente que fosse, o papel para o qual foram eleitos. Portanto, é por meio do voto consciente que se pode iniciar a mudança que urgente se faz (isso, quando as opções de candidatos permitem).

Elegendo tiriricas, como seguimos fazendo, nossa educação ainda vai demorar muito, mas muito mesmo, a entrar no caminho que já deveria estar percorrendo há muito tempo, ao invés de seguir na contramão da via expressa por onde trafega, a toda velocidade, a arrecadação de impostos no Brasil, levando a reboque a miríade de problemas decorrente da má aplicação dessa montanha de dinheiro erguida a custa de muito trabalho pelo explorado contribuinte.

Para deixar no ar um inocente ponto de interrogação, estaria certo o famigerado bordão-piada "pior do que está não fica", carro-chefe da bem sucedida e nada analfabeta campanha eleitoral do nosso mais novo campeão de votos, o autêntico político-tiririca?...

Diz-se que tiririca é o palhaço. Faz a piada, e o povo ri. E ele, agora eleito, ri do povo - povo feito palhaço pelo palhaço que elegeu.

Enquanto isso, o professor...