Por quê as mulheres preferem os idiotas?
Ó Céus! Abri-vos vossos olhos, irmãs!
por Rônaldy Lemos
 


   Dias desses estando com um camarada meu de faculdade, conversando solenemente em uma das salas vazias de nossa universidade, vejo que o digníssimo me abordara com um ar de tristeza, misturado com frustração e certa mágoa.
Ele me contara que já era o terceiro toco, (corte, fora, pé-na-bunda, chutão), que levara de uma garota nesse ano e sim, que, JÁ NÃO ESTAVA AGUENTANDO MAIS!
Quase caiu numa bad medonha, fumava que nem um condenado, (beck), e ficar trancado no seu quarto o dia todo deixando rodar o mesmo dvd já não era mais vida pra ele! 
   Drogas lícitas e ilícitas, precipitações no campo amoroso, (já falo sobre isso adiante...não! não sou do oeste de SC!), e toda a sorte de desventuras assolavam sua vida.
Naquele dia em que estava comigo até quase foi atropelado por uma Cherokee, (uaauu!)!
   Perguntei pra ele se passava em sua cabeça alguma explicação plausível para o fato de
ter sido assim tão...”inçussessuoso”, (daquele que não tem sucesso), com essas últimas garotas em sua vida. Então ele me respondeu que havia pedido essas minas em namoro...”mas você já conhecia elas, cara?, (tive que perguntar, né...vai saber...), - sim, já conhecia! ...e você já ficou com elas? -...sim, já né...quantas vezes?, -...uma só...
então ele ficou com essas minas cerca de uma vez no máximo e já pediu pra namorar...interessante!
Se ele não fosse meu amigo eu diria que ele foi um tremendo estúpido, bossal, desorientado e...bizarro!
Não se faz mais isso no mundo de hoje!
As moças não gostam de caras assim!
Mas bem, ele fez, e tava lá todo choroso e quebrado.
Agora a gente deixa de lado esse baita bola fora que o trouxa deu e vamos partir para o ponto principal dessa trama...
   ...Estava ele a me contar que foi uma das melhores coisas que já puderam acontecer em
sua vida dele esses “pés-nas-bundas”, (acho que não ta certo...)...foi bom? Como assim?
-Eu tinha que acordar pra vida cara! E ver que aquilo não era mais pra mim...tinha que largar dessas coisas..bebedeiras e tal...
Claro...beleza! Belo feito irmão!
Se não fosse pelo fato d´ele, (hóóóóóóóó! Que chique!), ter pedido as gurias em namoro no primeiro ou segundo encontro, tudo estaria correto, até porque meu amigo não é nenhum alienado drogado ou nenhum “sem futuro” da vida...
Mas, o que pega nisso tudo é a simples e grandiosa característica que descreverei a seguir...
Papo vai, papo vem com as minas, e ele me conta que nada engrenou. Por que será? O que pudera haver acontecido?
Alexandre me conta que nada no papo deles, (das 3, das 3!!!), dava certo!
Elas eram vazias, não levavam ele a sério e toda a sorte de conversas tolas, frescas e jogadas a bancarrota pelos ouvidos...
Ale é um cara culto...assiste a bons dvd´s, toca guitarra, (por sinal uma marca muito boa), não é virgem, (ohohhoho), não é viciado em INTERNET e muito menos pseudo-intelectual babaca: ele tem opiniões próprias, é o que é e ama ser ele mesmo! Independente de opiniões de terceiros ou tipinhos fáceis de se encontrar em um TICEN da vida ou badaladas universidades que fedem a chulé em suas salas!
   Mas, como Fox Mulder solucionaria este caso, sendo Ale um cara tão, mas tão descolado e camarada?
Voltemos aos papos vazios das garotas...aos despropósitos da vida que eles inconscientemente apresentaram a ele, ás gafes tolas e falta de diplomacia nas horas de manter conversinhas legais e agradáveis em reuniões sociais...
Bêbadas ou não, elas falharam, e só mostraram o quão são vazias e doentis...
Não amores! Nem todas as garotas são vazias! Mas sim, 70 % delas o são!
E eu não digo “vazias” no quesito “cultura geral”, música, sociedade, cinema...(foda-se essas bestas diretrizes escatológicas que a cultura pop do Brasil prega!), mas sim vazias e inodoras no sentido de “solidariedade”, no que se refere a ter carisma, educação, consciência...e tudo o mais.
   Alexandre abriga essas garotas com assuntos pessoais seus sobre o que queria de sua
vida, seus planos, ambições no mundo profissional e familiar e etc e tal.
Ale é um cara ambicioso, inteligente...independente...(nos remete a um certo “temor feminino”...hum...).
Ai que pega! 70% das mulheres hoje no mundo, galgando desde recentemente uma ascensão no globo, temem o aparecimento de guerreiros homens inteligentes, ambiciosos que venham a colocar em risco ou xeque seus valores, e suas buscas feministas nesse século 21.
Ora, se elas estão escalando recentemente sua ascensão terrestre, logicamente que compreendemos sua fragilidade inicial; e de rastro, compreendemos suas bizarras opções em ficar com homens feios, inúteis, vazios e sem graça.
Calma calma, não entremos em pânico!
Não disse “todas”, mas sim 70 %, em valores brutos, é claro!
Se você escolheu bem o seu par e acredita piamente nisso, parabéns, fica na tua e não enche o saco.
A parada aqui é para aquelas que escolhem caras toscos e indecentes intelectualmente.
Escolher homens assim para se viver, é em tradução simultânea para a vida real, querer viver em paz, sem problemas, incômodos....é se acomodar em resgatar para si o que há de mais próximo, sem se importar com a qualidade. É o mesmo que usar verduras velhas e não descer até a feira para resgatar alimentos frescos!
É não querer problemas ou atritos. É não querer parecer inferior ao outro, e sim, acima de tudo, “dominar” e se crescer as custas disso.
   Tudo bem! Ninguém vai para o limbo ficando com caras feios, sem assuntos, burros ou intelectualóides de livros xerocados de faculdade, mas vá lá! Verdade seja dita: HOMENS INTELIGENTES, DESCOLADOS E DONOS DE SÍ ASSUSTAM ESSAS MENININHAS METIDAS A MULHER POR AÍ!
   Peço aos leitores que não venham jogar na minha cara que “ sou um cara frustrado, que não tenho mulher e tal”, porque vão dar com a cara na água: minha namorada é gostosa pá carai e eu ganhei ela no papo sim!
   Idiotas não reclamam de suas roupas, idiotas não contestam seus gastos nem dão palpite ao volante!
   O pior é que muitas garotas inteligentes se submetem a pescar idiotas.
Cada um na sua, mas pipocou na minha mente porque eu vi pela primeira vez na semana passada, aquela minha “amiguinha” tão cheia de problemas bizarros e revoltada com a vida aos beijos e amassos com um camarada lá com tal cara de bunda que mais parecia aquele cachorro do Tom e Jerry: bicho feio pacas! Mas beleza! Cada um na sua!
Mas impossivelmente não tirei de meus raciocínios brutais o fato d´ela ter escolhido aquele pobre cabeludo cara de bunda: ela tem mais problemas do que pode suportar, e pra não ter mais um imenso em suas costas, fica com um bundão.
Ele não fala, não anda por si só, não discorda e não precisa trocar as pilhas nunca. Até porque mal as usa.
   Isso tudo vale também para muitos homens que nessas baladas da vida preferem muito mais o que está próximo de si, não exigindo muito porque sabem que se quiserem um peixe maior terão que usar uma bela isca, e com isso vem trabalho mental, desprendimento de ego e bá bás de assuntos que muitos não dominam.
Alexandre domina. E muito bem.
E como ele mesmo disse, nada iria mudar enquanto ele não acordasse pra vida e visse que aquela florestas de antas com pulserinhas de pratas mil não valeriam sua cueca suja...
Mas agora ele abriu os olhos e um belo túnel de virtudes e garotas lindas, simpáticas e com conteúdo de verdade virá para si!
Frase de um filme “pop-cult-babaca” ai: “...feliz do bicho que pode comer outro bicho!”
Bom apetite, Ale!











Rônaldy Lemos
Enviado por Rônaldy Lemos em 08/11/2006
Reeditado em 08/11/2006
Código do texto: T285213