Ditadura da Bonequinha Anoréxica

Nem tudo que está na moda, é necessariamente bom, belo e razoável. Nada é mais volátil que a moda, muda ao sabor dos interesses de quem a produz e vende. Tudo muda todo o tempo, para movimentar as engrenagens da indústria e do comércio.

A TV, como principal vitrine, de forma subliminar ou explícita, “vende” uma “realidade” artificial, necessidades desnecessárias, costumes não usuais... Tudo para atender aos caprichos do mercado.

Cegamente a sociedade adere aos modismos; a obsessão pela magreza, ou a banalização do silicone e do botóx, colocam a saúde e o bem-estar em segundo plano, chegando em alguns casos, a pôr em risco a vida, de quem “compra” a futilidade de um mundo de “celebridades” quase sempre, nada célebres.

No mundo “fashion”, a inconseqüência impõe um padrão de beleza(?) esquálido, quase patológico. Tal despropósito tem o único e singelo propósito, de os predicados femininos, não ofuscarem a não rara falta de predicados das criações dos estilistas, ou seja; as modelos não devem aparecer mais do que as roupas e acessórios. Eles querem zumbis, bonequinhas ANoréxicas, para deambular nas passarelas. Já passou da hora de perceberem que beleza e saúde, devem desfilar juntas, jovens estão morrendo, por conta de uma ditadura estúpida e criminosa, que transforma um sonho de “glamour” em um pesadelo, uma cilada fatal.

Os pais precisam estar atentos e vigilantes, seus filhos e/ou filhas, para o mundo da moda, não passam de peças descartáveis e de fácil reposição, a vida real é bem diversa do que se vê na telinha, nas páginas das revistas, não se deixem embriagar pela miragem dos flashes e holofotes, sonhem, busquem, mas tenham o cuidado de não tirar os pés da realidade. Para que não venham a chorar como outros que viram seus mais caros “tesouros” serem tragados pela anorexia.

Antonio Pereira (Apon)

http://www.aponarte.com.br