COMPREENDENDO O QUE ESTÁ ESCRITO – 34 ...

ABRAÃO MANDA SEU SERVO BUSCAR UMA MULHER PARA ISAQUE – 2

Está escrito:

Tomou o servo dez camelos do seu senhor e, levando consigo de todos os bens dele, levantou–se e partiu, rumo da Mesopotâmia, para a cidade de Naor.

Fora da cidade, fez ajoelhar os camelos junto a um poço de água, à tarde, hora em que as moças saem a tirar água.

E disse consigo: Ó SENHOR, DEUS de meu senhor Abraão, rogo–TE que me acudas hoje e uses de bondade para com o meu senhor Abraão!

Eis que estou ao pé da fonte de água, e as filhas dos homens desta cidade saem para tirar água;

Dá–me, pois, que a moça a quem eu disser: inclina o cântaro para que eu beba; e ela me responder; bebe, e darei ainda de beber aos teus camelos, seja a que designaste para o teu servo Isaque; e nisso verei que usaste de bondade para com o meu senhor.

Considerava ele ainda, quando saiu Rebeca, filhas de Betuel, filha de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo um cântaro no ombro.

(Gênesis 24:10–15).

É, preciso refletir sobre essa questão... Quem sabe o entendimento seja aberto:

Abraão era obediente ao SENHOR DEUS e, tomava decisões, tendo em vista o futuro de sua descendência – No caso em questão (casamento), devemos considerar, que era uma outra época e uma outra cultura...

LIÇÕES IMPLÍCITAS NO TEXTO:

1. O servo de Abraão, dependeu do DEUS de Abraão; Ao contrário de nós, que muitas vezes colocamos DEUS contra a parede pedindo que ELE nos ajude;

2. O servo de Abraão, dependeu de DEUS, em favor de Abraão, não foi em relação às próprias necessidades;

3. DEUS honrou a oração do servo de Abraão... Quantas vezes deixamos de confiar em DEUS e o tratamos como um mero servo que deve atender nossas orações...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/06/2011
Código do texto: T3017612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.