Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

CONSTRUINDO O REINO DE DEUS



 


"Tornei a levantar os olhos, e olhei, e vi um homem em cuja mão estava um cordel de medir" (ZC 2:1-2).

 

O texto em referência tem como fundo histórico uma visão dada ao profeta Zacarias, onde ele ver um   homem (anjo) medindo Jerusalém.Qual o objetivo de tal medição? Porque interessava a Deus conferir comprimento e largura dessa cidade? Vejamos:

Todas as ações de Deus são feitas sob medidas, essa lei se encontra explicitada em toda Bíblia como modelo padrão a ser seguido. A ordem, é a primeira das leis divinas presente em todo ato criativas no universo, basta olharmos e logo veremos essa lei delimitando e dimensionando tudo que existe, e silenciosamente dizendo: até aqui, e não mais adiante.

Sendo o homem parte integrante dessa criação, é por natureza participante dessa organização que só faz bem tanto ao indivíduo quanto à coletividade. Nesse sentido a Igreja como instituição divina tem que obrigatoriamente se encaixar nessa ordem, cumprindo assim, o seu papel de ser o corpo de Cristo aqui na terra.Foi assim na construção da arca de Noé, na arca da aliança, no tabernáculo e no templo construído por Salomão, tudo sob medida.

Objetivando cumprir essa tarefa de manter  organizado o seu reino entre os homens, Deus teve o cuidado de distribuir tarefas ministeriais aos por Ele chamados, visando com isso, o crescimento da Igreja nos padrões divinos estabelecidos. Pois até a fé como dom, é distribuída aos santos segundo medida específica para não desvirtuar sua função Rm 12: 3.

Nesses dias que antecedem o jubileu de ouro da Igreja evangélica    assembléia de Deus em Gurupi, o povo de Deus está em festa jubilosa, por entender que Deus tem se agraciado de sua Igreja no percurso desses cinqüenta anos para   abençoar não só Gurupi, mas o Tocantins, o Brasil e o mundo, através de homens e mulheres enviados para a grande seara.

Tudo isso  deve-se ao trabalho laborioso e abnegado de fiéis servos de Deus que por aqui passaram deixando suas marcas inapagáveis.E ao nosso pastor presidente, Dr. João da Cruz Gomes Feitosa, que tem trabalhado visando apenas o reino de Deus, por cujo motivo a obra tem crescido de forma admirável tanto espiritualmente como em seu patrimônio material, observando sobretudo nesse crescimento a organização o que já é marca registrada no seu ministério, tendo em sua mão de modo permanente, o   CORDEL de medir.

 

                     
João Gomes da Silva
Enviado por João Gomes da Silva em 01/12/2006
Código do texto: T306696
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
João Gomes da Silva
Gurupi - Tocantins - Brasil, 58 anos
57 textos (22351 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 16/12/17 23:07)
João Gomes da Silva