SATIRICON

<><> Nos tempos antigos, para entrar numa Sociedade Secreta, os Aprendizes  tinham que fazer  diversas provas, entre as quais,  atravessar uma fogueira, descalços sem queimar os pés, o que era raro alguém não sair chamuscado de lá. Tinham que passar pelo Umbral, o Portal que abre a passagem do 
Aprendiz ao interior do Templo.

<><> Hoje em dia, as coisas são bem diferentes, embora tenham alguma  coisa em comum - ter que atravessar uma rua "à prova de fogo" entre bandidos x bandidos e entre estes e os policiais. Isso, geralmente, é mais comum, próximo
às favelas, não deixando de frisar aqui, que devemos
evitar entrar num banco, em hora de assalto. Mas, como
antever isso? 

<><> É observar bem o movimento fora e dentro do banco. Se tiver alguém suspeito próximo à entrada do estabelecimento, e se houver algum carro estacionado, com ocupantes suspeitos, é bom não entrar no banco. Procurar outro banco ou voltar outro dia.
<><> Ainda bem, que esses fatos não acontecem todos os dias. Se acontece num local distante, as pessoas nem se preocupam e dizem. "Ah, não foi aqui! Prá que esquentar a minha cabeça?"
Só que as coisas vão evoluindo de tal forma que, quando menos se perceber, estarão batendo à nossa porta, dizendo: - -- Mãos ao alto! Isso aqui é um assalto! Mas será mesmo? -- Pois então, vamos tomar muito cuidado, principalmente, agora, que é época do décimo-terceiro salário e de muitas compras no meio  desse borborinho das cidades grandes. Não custa nada vigiar!
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
Victoria Magna
Enviado por Victoria Magna em 09/12/2006
Reeditado em 09/12/2006
Código do texto: T313654