Problemas ? Resolva-os. Você consegue!

Problemas ? Resolva-os. Você consegue!

Não sei explicar o que sinto. É uma mistura de desânimo ao deparar com a dura realidade de que nada somos, ou melhor, somos seres, plenamente substituíveis com a diferença de que alguns querem, possuem a vontade de viver, buscando para isso, a cura plena de uma leucemia, como é meu caso.

É algo assustador dentro de mim, grita, lamenta, desespera ao mesmo tempo, chora, sorri. Sei que no meu eu inconsciente está querendo dizer: se quiser continuar sua luta faça-a sozinha. Não espere nada de ninguém, a batalha é sua, só sua e de Deus, se Nele acreditar...

É desalentador. Por mais consciência que temos de que cada um leva sua vida sem se preocupar com o semelhante tenha ele o grau de parentesco ou a amizade que possuir. Podem até doar alguns minutos para você, porém o preço a ser pago nem sempre nos anima a pedir ajuda.

Meras peças de tabuleiros de xadrez que se uma é “comida” logo outra vêm em seu lugar como se nada tivesse acontecido. Literalmente, essa é a regra do jogo, porém o jogo da vida!!!

De repente, tudo aquilo que nos parecia real, verdadeiro passa a ser superficial, um objeto de cristal que só de encostar os dedos se quebra à sua frente. São essas as pessoas que antes dávamos tanto valor e agora sentimos na pele que o sentimento era unilateral nunca foi recíproco.

Não quero desanimar ninguém, pelo contrário, quero que entendam que, se quiserem caminhar para uma jornada terrena digna, plena devem “correr sozinhos” para buscar a satisfação de seus próprios interesses não prejudicando o próximo, mas tão-somente para que nada o afete ou silencie seu ânimo, o desejo de crescer moral e espiritualmente.

Se tem um problema, resolva-o. Não espere que alguém venha com uma varinha de condão e num passe de mágica encontre soluções de algo que só pertence a você mesma e a mais ninguém. Uma terceira pessoa vai olhar por ângulos diferentes, enquanto o cerne da questão por conhecê-la a fundo virá de seu próprio íntimo, seu ser interior a melhor saída. Confie em você ou como diriam na gíria, confie no seu taco...

Nunca se compare com nada ou ninguém, principalmente em relação à enfermidades. Como exemplo citoa leucemia ou LMA que me acomete. O que é positivo para o meu tratamento pode não ser para outro com o mesmo diagnóstico. Percebam que cada organismo reage de uma forma. Por isso, quando em algum lugar aparecer alguém que tenha doença similar a sua procure sair de perto para não ouvir o que não quer. Não será bom nem para um nem para o outro as comparações que, fatalmente surgirão e, por óbvio as dúvidas, incertezas, os questionamentos.

Parece confuso esse texto, não é¿ Entretanto é muito mais simples do que imaginam. Quero transmitir através da experiência do câncer que se aprendermos a “andar sozinhos” sem precisar de “muletas”, estaremos preparados para qualquer obstáculo que surgir, qualquer problema que precisar resolver e as pessoas a sua volta serão meros expectadores e não mais aqueles a quem confiava e na hora “H” te deixaram na mão. Isso é a realidade, não a ilusão que insistimos, na maioria das vezes acreditar de que o mundo é repleto de seres prontos a ajudar, quando sabemos que falta muito para chegar o tempo em que a solidariedade humana será a nossa marca registrada, não uma hipocrisia barata ou uma compaixão que nem mesmo um rato a merece.

Talvez num futuro próximo venhamos a entender o porquê uns sofrem menos outros mais. Enquanto isso não acontece, enfrente seus medos, suas dificuldades e, principalmente suportando o que vier com dignidade, acima de tudo.

Cuide de você. Seja a sua prioridade. Caminhe sozinha com a certeza de que tudo nessa vida acontece no momento certo. A força necessária de que precisará diante de qualquer problema que surgir aparecerá seja através da fé seja através da confiança de que tudo dará certo no final.

Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.” Confúcio

Que Deus nos ampare!

São Paulo 7 de agosto de 2011

Roseane Pinheiro de Castro

WWW.Roseanepinheiro.blogspot.com

WWW.massacredasminorias.com

Zane
Enviado por Zane em 07/08/2011
Código do texto: T3145391
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.