O país da contradição – Economia de gastos? E o Sarney?

O país da contradição – Economia de gastos????????



Em vias de crise mundial, o governo brasileiro declara que precisa economizar. Deixou de contratar aprovados em concursos públicos e avisou aos sindicatos: nada de aumento! Mas por que a economia não vale para os servidores do senado que ganham além do teto constitucional imposto pelo Supremo Tribunal Federal? São ao menos 464 servidores do senado que ganham além dos 26,7 mil do teto constitucional, que é baseado no salário dos próprios ministros do STF. No mês de julho o Supremo decidiu que quem ganhasse mais dos 26 mil tivesse o salario reduzido ao teto. Agora em agosto, Olindo Menezez presidente do TRF da 1ª Região aceita recurso da própria Mesa Diretora do Senado, que com certeza sentiu-se muito incomodada com o corte da grana dos seus compadres, e derruba decisão de primeira instância que suspendia salários acima do teto. Para o Sr. Olindo, o corte “inviabiliza o funcionamento dos serviços públicos”. Então voltemos as farras dos super salários. Entretanto se o teto é “constitucional”, como podem tais servidores, receber a mais do que declara o próprio guardião da constituição brasileira o Supremo Tribunal Federal?

O pior, o Sr. presidente do senado José Sarney acumula salário de duas aposentadorias, como ex-governador do Maranhão e como servidor do Tribunal de Justiça deste estado, além do salário de senador em Brasília. Sarney o eterno manda chuva deste país. Nosso eterno presidente. Sim, porque é ele quem manda, ninguém cutuca o homem não. Por isto o salário de Sarney não foi sequer ameaçado de ser cortado. O próprio Sarney assumiu receber mais que o teto, e simplesmente declarou, através de sua assessoria, que suas que suas aposentadorias são um assunto privado. Resguardado pelo direito constitucional à privacidade sobre seus vencimentos, que possui como qualquer cidadão brasileiro. Não vai pronunciar-se a respeito.

Contudo não trata-se de qualquer cidadão brasileiro. Não é qualquer cidadão brasileiro que recebe pelo menos R$ 62.284,11, calculo aproximado ao que o digníssimo senador deve receber com seus acumulos de renda. Não é uma questão de privacidade é uma questão moral. O procurador Francisco Guilherme Vollstedt Bastos abriu inquérito, na 21ª Vara, questionando o governo do Maranhão e o senador Sarney. O Ministério Público relata que eles se negaram informar detalhadamente os valores recebidos a título de pensão, mas admitiram o recebimento dos pagamentos, considerados indevidos pelo procurador. É lamentável a forma como é conduzido este país, verdadeira república de corrupção. Ri-se Sarney com o bolso cheio de grana à companhia de Satanás. Enquanto isto, o país da contradição mata seus filhos nas filas de hospitais onde não há remédios, médicos, total desumanidade. Paga salários ínfimos a professores e prende bombeiros que recebem 800,00 reais. E seu Sarney com os poros cada vez mais entupidos de dinheiro deste mesmo povo que morre nas filas dos hospitais.


Beth Jardim.