CHUVA

CHUVA

A alma humana chove na horta do mundo e dissemina semeadura indefinidamente igual.

A lenta depuração da raça humana se dá quase tão somente, na matéria.

O ânimo do corpo”alma” cai moldado em forma cálida e absorve a fusão de outras essências , plagiando indefinidamente tudo que passa. Ignoramos que a substância do espírito emana de um só criador que embora perfeito nos dá o livre arbítrio de ser diferentes para criar.E criar deveria traduzir antes de tudo: vontade de modelar nossas imperfeições interiores. Criar não é só adornar o externo, o estético do que nos rodeia. Criar é usar do dom infinito que nos foi conferido para apurar o já criado.Criar é moldar o ânimo bom do nosso espírito como um marco, um obelisco que lembre nosso progresso espiritual.

Se cada um de nós tentasse reciclar, com mais freqüência, os dejetos que se acumulam no espírito, provavelmente, teríamos um mundo melhor e um mundo melhor não é definitivamente um mundo com técnicas cada vez mais avançadas. Infelizmente estamos agindo aquém da expectativa que o Criador colocou em nós.

Um mundo melhor seria um mundo que fizesse aproveitamento dos cinco sentidos que temos e ouvíssemos tudo que nos rodeia, escutássemos a ternura que as crianças tem para dar enquanto crescem e continuássemos escutando cada vez mais o que nos cerca até ser”toda ouvidos” para o amor infinito.Um mundo melhor seria sensitivo ao odor da amizade que emana volátil na mais tenra idade. Atentem para as crianças que se comunicam sem constrangimento pela simples necessidade de ser amigável e de usar do dom inerente ao homem de formar grupos e difundir suas idéias. O bebe que balbucia palavras pede atenção,afeto, e no fundo, esse balbuciar se estende pelo resto de nossas vidas ...e vai ficando encoberto por outros sentimentos obscuros gerados pela malícia,até que não sobra nenhum vestígio do que realmente nos faz feliz.

JOYCERABASSA