O que realmente penso sobre o amor. ( alguns que me perdoem)

Todos se perguntam o que enfim é o amor?

Os fracos que me perdoem, mas terei que ser franca pelo menos uma vez em minha vida.

Direi o que penso sobre tal sentimento.

Para começar todos confundem paixão e amor, que são totalmente diferentes.

Paixão é aquela coisa que vem e explode e um dia acaba, é aquele desejo de possuir a outra pessoa, e saber que conseguiu realizar o desejo.

Amor é diferente, é quando voce simplismente sem entender muito bem sente uma grande paz, tranquilidade, coompreende,entende e acima de tudo quer que o outro seja feliz.

Mas ainda não falei o que realmente sobre o amor, simplismente o defini.

Não sei se amamos realmente as coisas ou se achamos que amamos, somos todos humanos e egoistas, li uma frase que me fez pensar profundamente sobre tal questão, ela diz que amamos muito mais o desejo do que o ser desejado.

Tudo voltado para nossa alegria e felicidade, o que importa é o que o outro te faz sentir, podia ser o joão ou o pedro a maria ou a ana não importa é o sentimente que a pessoa disperta em nos e não a pessoa em si que nos amamos, e ainda nem falei e outros problemas existentes, milhares de complexos e de projeçoes nos faz pensar que amamos, quando se for analisado de perto, são meros frutos de nossas mentes comprometidas.

Não sei se com esse meu desabafo acabei totalmente com a esperança de alguns ou se outros me acham totalmente insana.

Mas para mim loucura é viver uma vida de fachada onde seus sonhos são despedaçados, onde um é obcecado pelo outro e acha que é amor, aquele ciume doentiu,e ver que a pessoa acha que ama tanto o outro mas não ama a si mesmo e a tristeza de ver que a vida passou e aquele sonho da vida perfeita de novela não existe.

Ninguem se importa em ler um livro,em ver um bom filme, ir ao teatro,museu, filosofar sobre a vida,isso nem passa pela cabeça da maioria.

Simplismente por que a outra pessoa é bonita acham que é o amor da vida delas, e quando ficarem velhos não vão ter nada de util pra dizer um ao outro, so a balada que foi e quantas pessoas pegaram.

Para mim a unica coisa que existe seriam duas pessoas que pensam bastante igual, onde possam conversar bastante, uma relação onde um entende o outro, onde possam criam um laço intelectual,onde não seja a beleza o principal requisito, mas os pensamentos, os problemas sempre viram, mas todos resolvidos com um bom dialogo, so com esse emcontro de mentes que acho que pode surgir um amor mais verdadeiro e um pouco mais digno, podem achar que estou sendo utopica, mas acho que utopia é achar que sua vida vai ser igual da novela, onde as pessoas ficam com pessoas lindas mas não pensam.

Falei todos os problemas que achei em relação ao amor, ou o que me parece a falta dele.

Penso que esse sentimento realmente existe ,so esta sendo visto de um modo distircido, fabricado,e doentiu.

Priscila Colichini
Enviado por Priscila Colichini em 30/12/2006
Código do texto: T331703