CONVERSÃO DE UM ATEU

MOR

Um ateu vagava pelo mundo em nada acreditava de tudo já encontrava, até de seu espírito vivente já duvidava.

Sua crença era vaga nem sabia, porque estava nesta terra e qual era sua missão neste mundo.

Sua filosofia de vida era muito vaga de teologia nada sabia, por que pouco pensava do que via em torno do seu ser e assim o ateu ia vagando pelo seu mundo sem destino, com sua dividas seus egos de ser um ateu.

Certo dia andando numa bela praia olhava o mar azul as belas ondas que batiam nas areias da praia amortecendo suas forças, neste momento vieram uma pergunta em sua mente de onde vêm as forças destas ondas? Mas ao longe vê uma criança brincava na areia da praia, vai lentamente andando em sua direção e fica observando o que aquela criança fazia naquele momento.

A criança com uma colher carregava a água do mar e depositava no pequeno buraco da praia o Ateu pergunta:

Para a criança o que estais a fazer?

A criança responde:

Estou transportando a água do mar para este buraco.

O Ateu raivoso responde:

Menino isto é impossível, como neste pequeno buraco vai caber toda a água do mar.

O menino calmamente responde:

É mais fácil eu fazer esta mudança do que você manter esta idéia de não acreditar no espírito que o mantém vivo e pensante sem ter fé, sem acreditar num Deus criador de todas as coisas.

O Ateu ficou observando o menino em sua tarefa de transportar aquela água do mar para aquele buraquinho na praia, mas seu pensamento vagava na explicação do menino.

Questionava a sua linha de pensamento de sua ideologia, sua parca filosofia, bem como sua pouca teologia, sobre as coisas do mundo e da vida, que ia levando naquele momento.

Pensava quem seria aquele menino perdido naquela praia, por que estaria ali, a dar uma aula de sabedoria a um vivente descrente de tudo.

Algo explode em sua memória do tempo de criança, quando ima a missa e que certo dia o Padre fez um sermão sobre a conversão de Saulo de Tarso, que seguia a caminho de Damasco, para perseguir os seguidores de Jesus, quando de repente um raio de Luz intenso abate sobre o mesmo seu cavalo cai e ele fica momentaneamente cego e uma voz saindo daquela luz forte e fala: Saulo, Saulo porque me persegue Saulo responde que és tu e sou aquele que tentas perseguir e orienta o mesmo vá até Damasco e procura o Ananias que deve o orientá-lo, que mais tarde adotou o nome de Paulo o grande apótolos dos gentios.

Estas lembranças estavam adormecidas no subconsciente do Ateu até aquele momento, que logo entendeu a lição daquele menino, tentava fazer aquilo que o Ateu achava impossível.

O Ateu refletiu e tomou a decisão de voltar a sua cidade de origem e encontrar o padre que fez aquele belo sermão, que já seria um velhinho, que vivia a vida de sábio num confessionário a atender os que o procurava para dar conselhos.

Lá encontrando o velho sacerdote arcado pelo peso dos anos andando com dificuldade e pede que o mesmo lhe oriente depois de relar ao Padre o que lhe aconteceu, desde aquele dia mudou sua vida e sepultou o Ateu que carregava por longos anos de vida, se tornando um homem de Deus.

São José/SC, 19 de dezembro de 2.011.

mosnyoiram@gmail.com

www.mario.poetasadvogados.com.br

Asor
Enviado por Asor em 26/12/2011
Código do texto: T3408006