Sexta-feira 13 - Simbologias

Sexta-feira 13

Essa data sempre traz consigo superstições misteriosos...

Sexta-feira, na astrologia é dia de Vênus, na mitologia Afrodite, na umbanda Iemanjá, portanto, é um dia da semana, simbolicamente, feminino e voltado a mulher.

O número 13, na numerologia, representa a consciência universal de Deus pelo número 1, unido com a trindade 3, que retorna a unidade (pai, filho e espírito santo). Se reduzirmos o número 13: 1+3 = 4, voltaremos nos símbolos do quadrado e da cruz (quatro pontas), que lembra o sacrifício do corpo de Jesus, e o quadrado lembra a terra, o pó de onde viemos e pra onde vamos retornar.

No tarô, o Arcano Maior XIII é a “A Morte”, durante séculos, a carta mais temida desse oráculo, com os títulos esotéricos “O Filho dos Grandes Transformadores” e “O Senhor dos Portais da Morte”. Com atribuição astrológica ao signo de escorpião, casa 8, elemento água, fixo, governado por Marte e Plutão. A letra hebraica é Nun que significa peixe, que significa perpetuidade, germinar, letra masculina, de cor azul-esverdeada, que corresponde a letra “N” do nosso alfabeto. Seu caminho cabalístico (24º) une Netzach(a Vitória) com Tiphareth(a Beleza). Este é um dos caminhos que unem a personalidade com o Ser Superior. Nesse caminho, a energia da personalidade projetada pelo Ser Superior é absorvida na morte física ou conceituada numa iniciação: “O vigésimo quarto caminho é a Consciência que Faz Aparecer. Chama-se assim porque dá uma aparência a todas as aparições criadas, de forma apropriada a sua estatura!.” Em outras palavras: a beleza interior percebida em outra pessoa, é outro reflexo do Eu Superior de cada um, unido por esse caminho, em vida ou após a morte (consciências com afinidades se atraem e sem afinidades se repelem).

O número 13, é bastante utilizado por várias culturas e países. Para os astecas, o 13 era o número que regulava os ciclos do tempo: suas semanas tinham treze dias e seus séculos 52 anos (13x4 = 52).

Na mitologia egípcia, Set esquartejou Osíris em 14 pedaços e jogou no rio Nilo, esperando que os crocodilos os devorassem, e assim Osíris jamais teria acesso à vida eterna. Mas ele não foi comido e Ísis conseguiu resgatar 13 pedaços (o pênis foi comido por um peixe – Nun – ligação com a letra hebraica). E Osíris foi para outro mundo, identificado como o Sol Noturno, que morre cada noite para ressuscitar no dia seguinte, transformando-se no Deus dos Mortos, da morte e ressurreição.

Na nota do dólar americano, se você notar, o número 13 foi minuciosamente utilizado:

Pegue uma nota de dólar.

Observe a águia sobre o selo

Numa das garras ela segura 13 flechas

Na outra garra ela segura um ramo

De oliveira com 13 folhas e 13 bagas

O escudo na frente da águia tem 13 listras

Há um agrupamento de 13 estrelas

Sobre a cabeça da águia

O lema “E Pluribus Unum”

Na faixa que está na boca da águia

Tem 13 letras

Cada asa da águia tem 13 penas

Do outro lado do dólar

A pirâmide tem 13 degraus

Da base até o topo

Os ângulos da base da Pirâmide medem 67 graus(6+7 =13)

O lema “Annuit Coeptis”

Sobre a pirâmide tem 13 letras.

O governo americano sempre teve informações trazidas por Ordens Secretas ligadas ao esoterismo, que os auxiliam em todos os assuntos, desde sua origem como país no mapa múndi.

Veja só, como uma simples sexta-feira 13 envolve muito mais, do que aquilo que possamos imaginar, e mistificar com a superstição negativa.

Sexta-feira 13!!!

Então, faça algo que lhe traga sorte nesse dia, como: compre um talismã que você acredita que lhe traga sorte e carregue ele com você. Ou pegue um nota de dólar e coloque na sua carteira.

Visualize o melhor para sua vida.

Helen De Rose
Enviado por Helen De Rose em 13/01/2012
Reeditado em 08/01/2021
Código do texto: T3438181
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.