A SUPER VIA SUCATEADA

Os usuários dos trens do Rio de Janeiro sofrem imenso para chegar no seu local de trabalho. Trens sucateados, sem ar condicionado, sem banheiros, aliás, nem nas estações tem banheiro. Na Europa é inimaginável um trem não ter banheiro. É inimaginável também as estações de trem não terem banheiro. Lá, se leva em conta as pessoas doentes, as pessoas idosas e mesmo as crianças. Na Supervia como dizem os apresentadores da TV, as pessoas são transportadas como animais.

Eu digo: Bem pior que animais, pois nos trens de transportar animais não se precisa banheiro eles fazem as necessidades no chão do trem. ORA AS PESSOAS, NO TREM, NÃO PODEM FAZER ISSO! Como é possível que uma pessoa com problemas renais e urinários e outros, faça uma viagem de quase duas horas sem poder urinar? Isso é uma grande falta de respeito e consideração pelo usuário que paga caro a tarifa do transporte.

Nos horários de rush o usuário viaja como sardinha em lata. E ainda é incomodado constantemente pelos ambulantes!

No trajeto Santa Cruz - Central do Brasil que dura quase duas horas o usuário sofre com tudo isso. E nos ramais da baixada fluminense é ainda pior. E parece que o Brasil é a sexta economia mundial!

São assim os trens de Bruxelas na Bélgica, confortáveis, tem ar condicionado, cada duas carruagens tem um banheiro, são muito rápidos, cumprindo os horários e raramente o passageiro viaja em pé.

Lá nos horários de rush eles colocam mais trens e mais carruagens.

E os vendedores ambulantes são proibidos dentro dos trens!

Mas lá é o primeiro mundo, aqui no Brasil é 7º ou 8º mundo!