COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014

COPA DO MUNDO NO BRASIL EM 2014

Eu sou um cidadão de bem, cumpridor da lei e respeitador dos meus semelhantes não importando a raça, a nacionalidade, a cor da pele ou a classe social.

Eu publico um pequeno jornal de bairro no Rio de Janeiro, e devido á situação de insegurança que vivemos hoje no Brasil, achei por bem alertar nossos amigos estrangeiros, que virão apoiar as suas equipas nacionais para a Copa em 2014. Pelos tempos que correm muitos bandidos soltos estão espalhando um clima de insegurança como nunca visto antes. Citarei alguns exemplos: Hoje, mesmo em plena luz do dia em um dos principais fluxos viários do Rio, a Avenida Brasil, uma perseguição policial com troca de tiros entre a polícia e criminosos deixou várias pessoas feridas, e não foi mais grave por puro acaso. Nessa hora, centenas de carros trafegam em seis ou oito pistas. Nesta avenida passam mais de 250.000 carros por dia.

Turistas são roubados todos os dias, e os bandidos matam suas vítimas pelo prazer de matar. Em S. Paulo esta semana, um turista italiano foi morto num cruzamento. O carro do seu amigo parou no sinal vermelho, dois bandidos em uma moto chegaram e um deles atirou no turista que morreu no local. Os ladrões estavam atrás de seu relógio Rolex.

Os crimes são cada vez mais cruéis. Os bandidos têm o dedo muito ligeiro no gatilho. Como eu costumo dizer: No Brasil, matam-se pessoas como quem mata moscas. Outra coisa comum é o golpe do “boa noite Cinderela." Quadrilhas de criminosos, utilizando prostitutas que quando estão no hotel com o turista misturam droga na bebida. E enquanto eles dormem, tomam suas carteiras, cartões de crédito e etc. Então seus comparsas fazem compras em lojas e esvaziam as contas bancárias das vítimas.

Também é verdade que a polícia faz bem o seu trabalho, todos os dias ela prende e até mata diversos bandidos, mas isso é insuficiente porque as leis brasileiras são arcaicas e cheias de buracos. E é por isso que dizemos aqui: A Polícia prende e a Justiça solta. No outro dia a polícia prendeu um bandido e poucas horas depois, 15 bandidos atacaram a delegacia e conseguiram libertar seu comparsa.

Eu acho que atualmente as principais autoridades do país estão mais preocupadas com a construção das infraestruturas para as competições do que a segurança dos torcedores estrangeiros. Eu posso dar alguns conselhos aos amigos visitantes: Não deixe o hotel levando valores, tais como câmeras, relógios caros, telefones e laptops. Só carregue o dinheiro que você vai precisar. Se você alugar um carro, alugue de preferência um modelo mais antigo, porque todo o dia pessoas com modelos mais recentes estão sendo mortas para facilitar o roubo do carro.

E especialmente não faça uso do serviço de prostitutas! Fique bem atento quando passeia nas ruas nos parques, nos Shopings e etc. O Brasil é um pais maravilhoso, mas a insegurança reina por todo o lado.

Espero que se você vier ao Brasil para Copa do Mundo que a sua estadia decorra sem problemas!

Nota: O texto foi traduzido em francês. Se alguém desejar conferir pode acessar o meu blog:

http://poesiaseprosasdeva.blogspot.com.br/2012/07/coupe-du-monde-au-bresil-en-2014.html?spref=fb

Victor Alexandre