** AOS COMPANHEIROS DA TCB **
 
     Quando o sindser fazia parte do nosso movimento, as coisas realmente avançaram tudo que conseguimos naquela ocasião foi fruto das nossas muitas lutas, pois os salários eram uma verdadeira vergonha. Se hoje melhorou um pouco mais que os salários das particulares foram em consequência das nossas lutas passadas. 
     Pelo visto eles estão querendo levar a gente a ter os mesmos salários das particulares, apenas os motoristas e cobradores, pois os salários da chefia têm que ser o mesmo dos cargos do GDF, nós esperamos que eles não venham a fazer isso conosco outra vez pagamos caros quando os nossos salários eram aos mesmos das particulares. 
     Quando por algum motivo o governo apertava o cinto nós pagávamos a conta no caso das URVs, ficamos uns três meses sem os referidos aumentos, alguns companheiros das particulares ficavam nos gozando. Espero que algumas pessoas se lembrem disso, o passado não pode bater a porta nossa novamente. 
     Esse sindicato que hoje nos representa não é mais um sindicato de luta como foi outrora, não está a nosso serviço espero que os companheiros entendam isso e peço mais mostrar a nossa insatisfação dando baixa em massa, no passado quando a gente era contra o sindicato éramos chamados de pelegos, hoje esse sindicato pode se dizer pelas ações que vem tomando de pelego, não nos representa e sim a classe patronal e o governo. 
     Sinto saudade daquele sindicato combativo que nos defendia com unhas e dentes. Somos trabalhadores e merecemos respeito tanto do governador e dos nossos diretores. É lamentável de saber que houve até almoço de comemoração de um acordo que só os trabalhadores levaram na cabeça, nem o INPC, foi incorporado aos nossos salários eu estou até com vergonha de mim por ter indo a essa assembleia, mesmo votando a favor desse acordo, se votasse contra seria voto vencido, em suma tô com vergonha de mim por acreditar que sou humano e ter que compartilhar com tamanha bizarrice...
     Pelo menos as negociações vão continuar ou vão nos empurrar com a barriga, eles já até criaram calos na barriga, qualquer coisa eles empurram. Parabéns ao companheiro Sérgio que saiu por não concordar com os companheiros da comissão e do sindicato ter aceitado esse acordo prejudicial aos servidores, o certo era mostrar a eles a nossa indignação parando por um dia, mas quero deixar bem claro aos companheiros que só um sindicato tem o poder de fazer uma paralisação ou mesmo uma greve, não sejamos bobos fazer uma paralisação sem o sindicato está na frente.
     Agora deixo aqui uma pergunta por que só as empresas particulares tiveram um aumento de 7,88% e nos da TCB, por enquanto nada. Será que alguém um dia, nós teremos uma resposta? Se hoje temos um salário maior foi por causa do sindser que atendeu aos apelos dos servidores da TCB e foi à luta e a vitória veio. Se não fosse a diretória passada da TCB vim e pedir a tal representatividade as coisa hoje seria outra. 
     Se a justiça deu a representatividade ao sintratter que ele faça a sua parte e exerça a sua representatividade junto aos seus associados, um sindicato se faz forte, quando ele representa de fato os seus associados junto ao governo e a classe patronal. Sindicato que se preza tem que ficar ao lado dos seus associados nunca/jamais do lado do governo e da classe patronal.
 
www.recantodasletras.com.br/autores/japrisi
www.recantodasletras.combr/autores/steniusporto
 
José Aprígio da Silva.
“Lorde dos Acrósticos”
Stenius Porto.
Ceilândia/DF.
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2012 – 23h33

     PEÇO DESCULPA A TODOS POR TER FEITO PARTE DE UMA COMISSÃO QUE NÃO CONSEGUIU UMA CONQUISTA HONROSA EM PROL DA CATEGORIA, GANHAR UM TIQUETE A MAIS NO FIM DO ANO É O MESMO QUE DIZER QUE NOSSO TIQUETE FOI PRA 717,00 REAIS ENQUANTO QUERIAMOS 820,00. AS OUTRAS MIGALHAS QUE NOS FORAM DADAS NAO FAZEM DIFERENÇA.
     A Comissão é uma entidade interna criada pelos próprios empregados como forma de organizar as demandas por melhores condições de trabalho, de salários e por maior participação na gestão da empresa.
     SE LERMOS ESSA DEFINIÇÃO DE COMISSAO ACIMA, PODEMOS OBSERVAR QUE ESTA COMISSÃO FORMADA ESTÁ FUGINDO DA DEFINIÇÃO
DENTRO DE UMA COMISSÃO NÃO SE DEFENDE INTERESSES DA EMPRESA, SE DEFENDE INTERESSE DA CATEGORIA, POR TAL 
     UMA MANIPULAÇÃO DA CATEGORIA EM DEFESA DE INTERESSES PESSOAIS, SEJA POR ESCALA, SEJA POR PROMOÇÃO. QUANDO SE VAI PRO FRONT DE LUTA, TEM QUE BOTAR A CARA PRA BATER E ENFRENT...
AR DE FRENTE, MOSTRANDO A FORÇA DA CATEGORIA. SÓ QUEM TEM A COMEMORAR, É A EMPRESA E O GOVERNO, QUE VIRAM O QUE ELES NEGOCIARAM DE MANEIRA EXCLUSA, UMA CATEGORIA FRACA E DESMOTIVADA QUE SEQUER TEM CORAGEM DE FAZER UMA PARALISAÇAO DE UM UNICO DIA EM FORMA DE PRESSAO E PARA MOSTRAR QUE ESTÃO MOBILIZADOS.
     A ÚNICA COISA QUE NÃO FUI INFORMADO, FOI DO ALMOÇO DE COMEMORAÇÃO DESTE GRANDE ACORDO QUE BENEFICIOU EMPRESA E GOVERNO, AFINAL QUEM DISCORDA NÃO PODE SER CONVIDADO. QUERO AGRADECER AOS COMPANHEIROS QUE CONFIARAM EM MINHA PESSOA, MAS ESTOU DECIIDIDO A PARTIR DE HOJE DE NÃO PARTICIPAR DE MAIS NADA REFERENTE A COMISSÃO DE EMPREGADOS DA TCB, POIS OS MEUS IDEAIS DE LUTA, PASSAM LONGE DAS PESSOAS QUE SE VESTIRAM DE CORDEIRO PARA MOSTRAR AS GARRAS NO MOMENTO DE DEFENDER INTERESSES PRÓPRIOS.
UM ABRAÇO, SERGIO

 
JOSÉ APRÍGIO DA SILVA e SÉRGIO C. TEIXEIRA DA CRUZ.
Enviado por JOSÉ APRÍGIO DA SILVA em 16/08/2012
Reeditado em 21/08/2012
Código do texto: T3834282
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.