Advogado do Diabo

Excelentíssimo Altíssimo Magistrado Mor do Universo,

Venho guiado pela quintessência dos poetas!

Já que a vida tem regras e limites e a arte não;

fazer uma defesa no mínimo peculiar.

Com base em leis falhas,compostas pelos humanos,

que em vários artigos discorrem sobre o princípio da ampla defesa, direito do contraditório,princípio da razoabilidade... mas antes de continuar, gostaria de antemão contar com vosso perdão por dois motivos: não saber o pronome de tratamento correto e por estar no exercício ilegal da profissão. É que estas questões fazem parte aqui do ... Ah! Vós sabeis! Bem, sem mais querelas vamos ao ponto:

( Ou melhor dois pontos )

Será que um aluno não pode querer igualar-se a seu Mestre? Será que para um Mestre,ver seu discípulo tentar suplantá-lo não é um galardão a mais? Senhor, considerando que aí nos Céus esse seja o pior dos pecados! Será que esse pobre Diabo já não expiou sua culpa durante milênios de desterro infernal?

Ah! Senhor perdoe minha petulância mas é que aqui na terra, além daquelas leis citadas em epígrafe,também aprendi como vossos seguidores: Buda,Papas,Pastores, Monges, Maomé,Cristo... e este último se dizia seu filho,que o perdão é a máxima de todas as religiões! E, que deveríamos perdoar SETENTA VEZES SETE!Imaginai Vós, que és Divino?!

Diante dos humildes argumentos deste poeta,lhe peço Senhor, perdoe esse Pobre Diabo!!! Pois junto com o vosso perdão, resolverás para sempre um dos maiores dilema da humanidade: A DUALIDADE.

Nestes termos,peço deferimento.

Humildemente,

Advogado do Diabo

POETADADOR
Enviado por POETADADOR em 16/02/2007
Reeditado em 03/07/2016
Código do texto: T383854
Classificação de conteúdo: seguro