NAÇÃO TRIPUDIADA

SÉRIE FIGURAS DO BRASIL

Os escândalos da LBA que envolveram a 1ª Dama Rosane Collor, os desvios de alimentos da LBA para a família da mulher do Presidente Fernando Collor de Melo, as denúncias dos órgãos de imprensa contra Paulo Cesar Farias, o famoso PC que, além de corrupção eleitoral foi acusado de desviar e manipular verbas federais em Alagoas, beirando cifras bilionárias, acabaram de por uma pá de cal no desmoralizado governo Collor. Uma pena. As esperanças do povo brasileiro jogadas no lixo por uma trempe de impostores que dirigia a Nação...

Desesperado, Collor, o até então super-man à brasileira, saiu do pais para uma visita a Angola, onde prometeu ajuda.

Vejam só se o Brasil pode ajudar quem quer que seja...

Segundo a imprensa, o presidente Collor era tido nos EUA como o mandatário da América do Sul, o que para o brasileiro é mais do que ruim, principalmente porque sabemos que a nossa dependência econômica e política é ululante. Aqui quem manda é o Tio San e seus bonecos. Bonecos que nos fazem de otários e ainda nos põem no chinelo.

Foi pensando nesta situação que o presidente Jânio Quadros proibiu brigas de galo, biquini nas praias e desfiles de maiô. Pensando bem, no país do Carnaval e do futebol, nada melhor que o Presidente da República proibir carnaval, futebol, briga de galo, bingo e jogo do bicho...

Num país de tanta corrupção, o governo federal acusado de falcatruas, o Ministro do Trabalho de Collor, Magri, viajou a Genebra para uma Conferência e foi flagrado com uma gata de mini saia num shoping quando deveria estar em plenário; e o ex-Ministro da Justiça Ibrahim Abi-Hakel contrabandeava pedras preciosas.

Proibir micareta, carnaval e outros folguedos não tem sentido.

Agora vamos falar do presidente Lula. Vai ser prepotente assim, na China...

Com seu governo atolado no mar de lama da corrupção, os discursos de Lula soam como uma espécie de ópera bufa...

O ex-ministro José Dirceu, Valdomiro Diniz, José Genoino, Delúbio Soares, Marcos Valério, Silvio Pereira, José Mentor!... Estes senhores e mais alguns que ainda surgem dia-após-dia, são os PC Farias do governo Lula.

E o presidente Lula, imita Collor também nesta mania louca de gastar dinheiro da Nação perdoando dívidas dos outros países e prometendo ajuda a torto e à direita.

E tome mensalão, mensalinho, mesadão e dizimão neste governo sem razão...

Há 20 anos o General De Ganhe disse que o Brasil não era um país sério. E muita gente ficou zangada com o presidente francês...

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 28/07/2005
Reeditado em 17/09/2005
Código do texto: T38533
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.