Fui roubada  


         Existe situações na vida que nunca imaginamos passar, mas hoje eu me vi em meio  a lógica do dia à dia, e manchetes de noticiário da TV, hoje eu senti na péle o que é ser lesada, ultrajada dentro de casa e no trabalho, um dia corrido como tantos outros, ocupada entre os afazeres de casa e preparativos para movimento noturno na lanchonete, achando até por ser uma segunda feira, não conseguiria ter movimento esperado, mas foi o contrário o movimento foi normal  e acima do esperado, eu só não poderia contar que tudo que havia ganho neste dia seria levado por dois caras safados que se passado por fregues  roubariam todo meu dia trabalho.


         Chegaram alguns fregueses, pedindo lanche fui atendendo um à um, até chegar a vez deles, com isso meu caixa foi engrossando, em um dado momento um deles pede para ir ao banheiro, eu respondo banheiro é privativo, peço para eles sentarem na mesa  da frentepara ficar mais facil atendimento. Momentos depois eu ainda terminando lanche deles o outro me pede água, eu disse que iria pegar, ele responde não precisa, bebo água do tanque mesmo, continuo no lanche que não demorou mais tres minutos de preparo,termino lanche eles já estão fora, recebem o lanchee vão embora.

           Minutos depois entro e vou ao caixa, para meu espanto, todo meu dinheiro havia sumido, meu cartão de banco, cartão cidadão do meu filho e também o cartão dele havia sumido, dei alarme corri atras  chamando meu filho que me acompanhou, conseguimos abordar um dos indivíduo na esquina seguinte, foi então pedi para um visinho chamar pela policia, nesse momento o suspeito corre em direção a linha do trem,meu filho atras eu gritando para que meu filho deixasse ele ir, corria perigo em lugar sem movimento.

         Regressamos a lanchonete, aguardamos a policia que apareceu meia hora depois, dois policiais novos, que mal conhecem a cidade e moradores, pegaram meus dados, disseram que deveria hoje a delegacia fazer Boletim de Ocorrencia.

          Sinceramente, irei, mas se a eficiencia desse sistema fosse melhor os ladrões teriam sido pegos, já que eu meu filho estavamos com um deles ali encuralado. Eu pago sintema de segurança  de proteção e nem este estava presente no momento. Como podemos ter tranquilidade nesse país?
Tudo poderia ter se resolvido no momento, mas nada foi providenciado, existe falhas na segurança,  buracos no sistema, nossa vida aqui na cidade que era tranquila, mas população cresceu, consequentimente a droga, crime, insegurança, e nós comerciantes pequenos ficamos a mercê de marginais, levando o nosso trabalho diário, e nossa dignidade, trabalhadores que tenta ganhar honestamente o pão árduo de cada dia .

            Enfim assim caminha a humanidade, a beira do cáos, sem segurança, sem respeito, sem defesa, e criminosos vencendo e amedrontando, quem precisa trabalhar, não por prazer e nem por esporte e sim por necessidade de sobrevivencia!!!



Cláudia Aparecida Franco de Oliveira
Itirapina, 2 de Outubro de 2012/SP/09:30 min