Prosperidade, Não há Segredo!

Todos desejam ser prósperos, mas, para sê-lo, antes é necessário ter uma noção real do significado de prosperidade. Historicamente criou-se o conceito equivocado de que a prosperidade está alicerçada na situação econômica, ou seja, que ela é representada unicamente pelo acumulo e posse de bens materiais. Se assim fosse não haveria ricos infelizes, não é mesmo? A prosperidade como entendo está além dessa visão puramente materialista, ou seja, ela é geradora de estados de bem-estar que envolve de forma prazerosa todas as suas dimensões existenciais: espiritual, emocional/mental e física.

A prosperidade é acessível a todos

O universo é uma fonte perene de prosperidade acessível para todos, inclusive para você. A chave, o segredo, está em estabelecer uma sintonia profunda com toda essa riqueza estando vigilante nos diversos setores de sua vida.

Passos para atrair prosperidade

Autoconhecimento

O autoconhecimento é fundamental nessa jornada. Posto que, além de conhecer profundamente a razão da sua existência e a sua relação com o universo, é também necessário a obtenção de novos saberes sobre os princípios e as leis regem essa interatividade. Pois quando você verdadeiramente se conhece e obtém a clareza de que é parte integrante da grande teia universal da vida, você adquire a perceptibilidade de que seus pensamentos, palavras e ações têm o poder de gerar manifestações em todas as dimensões existenciais. É também através do autoconhecimento que você adquire a consciência do Sagrado em seu íntimo e o entendimento que o campo de oportunidades para a ação de suas competências é infinito.

Reconciliação

Resolva todas as suas pendências ou conflitos emocionais, preparando-se para iniciar um novo ciclo em sua vida. Se você tiver discordâncias no relacionamento com pai, mãe, irmãos ou algum parente, amigo, cônjuge, etc., isso indicativo de que você ainda tem muito que aprender. Promova a reconciliação, harmonize-se com todos e com tudo.

Tudo tem seu preço, até a prosperidade!

No universo tudo tem seu preço. Para tudo aquilo que você quiser adicionar à sua vida, sejam bens materiais, conhecimentos, aptidões ou crescimento espiritual, você deverá estar apto a oferecer algo de si em troca, você tem que tornar-se merecedor.

O exercício da Lei do “dar e receber”

É a lei do Dar e Receber, da Ação e Reação. Para receber, você deve iniciar o processo disposto a dar, compartilhar ou cooperar. Se desejar sucesso nos negócios, estimule e auxilie os outros a prosperar. Se quiser ser amado, irradie amor a todos sem restrições. Se quiser ser feliz, crie meios de gerar felicidade para os outros. E nunca se esqueça de agradecer a tudo que já possui, pois, a gratidão atrai novas conquistas.

Crie o hábito de desejar amor para todos

E mais, crie o hábito verbal ou mental, de desejar paz, bem-estar, sucesso, harmonia, saúde, felicidade e amor a todas as pessoas. Se quiser ser bem tratado, amado e aceito, comece por tratar a todos de maneira amorosa e cordial. Receba a todos sempre com bom humor. Expresse leveza e serenidade em suas palavras, Use de todos os meios disponíveis para gerar alegria e felicidade a todos que o cercam. O que hoje você tem não é realmente seu, é só uma concessão, algum dia você abandonará tudo. Procure ser útil em todas as situações de sua vida, pois quanto mais você se doar, naturalmente receberá com maior abundância.

O amor traz felicidade e prosperidade

A lei básica que rege harmoniosamente o universo e que o predispõe a manter-se em equilíbrio é a Lei do AMOR, daí derivam positivamente todas as outras leis. Portanto, aprimore esta virtude, este sentimento, coloque-o em prática em seu dia-a-dia, em todos os momentos e situações, e assim você acumulará dádivas duradouras.

Não há segredo! Sabendo que o pensamento é energia, é força e poder, impregne e envolva tudo o que você faz, troca, vende ou doa, com pensamentos de felicidade, amor e paz. Dessa maneira você estará colocando algo mais benigno e extremamente poderoso em sua vida.

Boa Reflexão e viva consciente.

www.viverconsciente.com.br