Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O SOL E A INSENSATEZ SERÃO TESTEMUNHAS....


Nesta Blumenau  onde vivemos, faz um calor dos mais violentos.
Mas, faz calor também em Porto Alegre, no interior do Ceará, no Rio de Janeiro, e também no deserto do Saara. Reclamar por que?
Assim sendo, e além deste calor todo, ainda lemos em tudo que é canto sobre o “AQUECIMENTO GLOBAL”, começamos a desconfiar que é melhor que venha uma ERA GLACIAL.
Dizem os cientistas que já houve uma era glacial. Gente, aquilo devia ser um frio dos diabos. Sorvete, então, nem pensar. E nada de praia, surf, ver aquelas lindonas de biquíni. Ou fio dental. Uma beleza. Nada de cervejinha gelada. As skins, skols, brams, antartics, da boa da redonda, nada nada. Naquela baita era gelada,  o negócio era só chá quente. E o mulherio todo de capotões, embrulhadas até os tampos.Era sempre escuro, sem sol.
Com tudo coberto de gelo, nem dava para viajar direito. O cara ia dirigindo, e o carro já saía de lado, atravessando, mesmo com os pneus de neve. Aeroportos viviam fechados, e os sistemas de aquecimento viviam estragados, ou sem combustível..
Claro, que lenha já não tinha mais, pois, no antes de tudo isso, os seres aqueles, os insensatos, já tinham acabado com tudo. Árvores, matinhos, tudo. Aliás, já nem tinha mais petróleo, nem do Iraque nem do Irã, pois o Grande Bicho Papão, aquele, já tinha tomado e gasto tudo.
Com aquela friagem toda, as fábricas de geladeiras já tinham ido à breca.
Não tinha luz elétrica, pois os rios congelaram todos, e neca de represas com hidrelétricas.
Os gaúchos ainda estavam escapando, de tanto tomar chimarrão, mas já perdiam longe para o tereré, paraguaio e matogrossense do sul, que é   o  chimarrão gelado.
Feliz de quem tivesse um edredon bem grosso e um bom cobertor de orelhas. Mas dá-lhe frio.
Muita gente ia sentir saudades daqueles calorões de Blumenau e adjacências, daqueles sorvetes no shopping com seu ar condicionado, dos banhos de piscina e das temporadas de praia. Dos chopinhos gelados, então nem se fala.
Mas,brincadeiras à parte, na verdade  é que não sabemos exatamente no que vai dar tudo isso. Uns dizem que as calotas polares vão derreter, a temperatura vai subir tanto, que o mar vai avançar uns 60 kms. continente adentro. O calor será insuportável, a água potável terá terminado, as chamas surgirão de todos os lados, queimando tudo que estiver péla frente.
Então, você pode fazer a sua opção: vai preferir o quê, morrer fritinho ou congeladinho. . Heim?
 
Matogrosso
Enviado por Matogrosso em 02/03/2007
Código do texto: T399315

Comentários

Sobre o autor
Matogrosso
Blumenau - Santa Catarina - Brasil, 74 anos
21 textos (2412 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/09/20 04:18)
Matogrosso