Mesa vazia

Mesmo com a tecnologia a morosidade ainda impera no poder público, a tão desnecessária burocracia prevalece visando garantir autores de ações que precisam ser provadas junto aos órgãos dos quais são subordinados. Criou-se a assinatura digital, instrumento muitíssimo eficiente que substitui assinatura em papeis, o problema me parece estar no individuo não familiarizado com a tecnologia e neste aspecto o povo ainda engatinha, cuja deficiência está presente nas três esferas do poder.
A tramitação de um documento de um órgão para o outro leva um tempo absurdo e continua como na época em que não havia estradas, onde uma correspondência levava semanas para chegar ao seu destinatário.
É possível, o indivíduo familiarizado com a tecnologia, resolver problemas sem se quer utilizar uma folha de papel, discutir assuntos de grande relevância sem as grandes reuniões, grande almoço ou jantar; o problema está na burocracia interna de cada setor da sociedade.
Todo e qualquer ato pode vir com assinatura digital, que por natureza dispensa reconhecimento de firma em cartório e para isto precisa-se apenas que o povo tenha conhecimento e instrumentos a sua disposição.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 30/04/2013
Reeditado em 30/04/2013
Código do texto: T4266635
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.