AeroLula

AeroLula

========ErdoBastos

Patético...

Estava agora mesmo assistindo um telejornal e me aparece o Lula, dando uma entrevista, indignado, a respeito do grave problema da aviação brasileira diante dos apagões que vem sofrendo os aeroportos.

E ele se solidariza, fortemente, com os angustiados clamores dos viajantes e dos empresários do setor.

Em meio a entrevista, tive enjôo, por pouco não regurgitei o café que acabara de tomar. Dizia ele: "Não podemos mais conviver com esta crise, ver o povo sofrendo, esperando por 4 ou 5 horas as vezes em filas de aeroporto, dormindo em cima das malas no chão."

Tem razão o presidente. Isto é uma cena de caos, e uma situação que tráz muito prejuízo e desconforto.

Mas vejo na frase do presidente, o mesmo que veria na de um pai de família que, tendo dois filhos, um rico e um pobre, se preocupasse com o desconforto do rico que esta noite precisa dormir num hotel porque está com a casa em obras, e não do filho pobre, que sequer onde dormir tem.

Comparo esta posição adotada pelo presidente de todos, com um tapa na cara de alguns.

Assim comparo as duas camadas da população diante da seguinte situação: Muito errado que os ricos viajantes (pobre nem viaja, e quando o faz vai de ônibus clandestino) precisem enfrentar este desconforto, percam compromissos esperando em filas de aeroportos. Mas,pelo menos, tem direito a alimentação, hotel se precisarem pernoitar aguardando o vôo, ar condicionado nas instalações aeroportuárias, bar e restaurante a disposição, etc...

Deve preocupar o presidente esta situação, sim.

Mas por uma questão de ética e justiça, mais que esta, a situação das filas no SUS, esta sim, deveria arrancar do presidente ares de indignação e frases do tipo: " Não podemos mais, a sociedade brasileira, conviver com este caos. Exijo um relatório completo com dia e hora marcados pra solução destes problemas", como disse-o a pouco o Lula-Lá a respeito desta citada crise nos aeroportos.

Mais deveria preocupar este cidadão que tem o melhor emprego do País - para o qual jamais foi preparado e salta as vistas o despreparo - não isso, mas antes e com muito mais força, as pessoas idosas e as crianças MORRENDO E SENTINDO DOR nas filas onde ESPERAM SALVAÇÃO E CURA, normalmente tendo de dormir noites ao relento, muitas destas noites sob frio e chuva, pra conseguir uma ficha de atendimento por um médico despreparado que mal a olha nos olhos, muito menos a examina com a atenção que deveria merecer um doente.

Antes de preocupar-se assim com quem espera pela lua-de-mel, pelas férias, pelo passeio nos feriadões, deveria preocupar-se mais com quem espera pela morte numa fila ao relento, madrugada afora.

Este episódio mostra com muita clareza como pensam os petistas hoje, como age o Partido dos Trabalhadores ao qual pertence o atual Presidente.

E mostra com clareza que o Brasil só vai se encontrar com um destino melhor pra seu povo, quando este acordar e impuser sua vontade.

E isto vai acontecer quando o povo tiver conciência de coisas como estas, emblemáticas, e que mostram o quão errada foi a escolha que levou este ignorante e insensível ao poder. Mas pra isso, o povo precisa esclarecimentos, e estes vem das escolas, da cultura, do aprendizado.

Por isto, Lula investe noutros setores e não na saúde nem na educação.

Assim, morrem mais pobres pela falta de recursos, e cada pobre morto é um problema a menos. Assim, saem mais pobres da escola, abandonando os estudos ainda no primeiro grau. E pra cada ignorante, conta-se um voto a mais para esta classe política exploradora e malversadora dos recursos abundantes deste país, a qual nosso garboso presidente hoje orgulha-se de pertencer, e cujos modos chiques esforça-se para imitar. Hilário o modo como segura a taça do champagne...

Este é o motivo pelo qual o genocídio do SUS não é atacado pelo(s) governo(s).

Pra políticos desta categoria, valem mais os votos da classe média voadora do que desta gente que só pede, que fede nas filas do SUS e morre gemendo e dando trabalho ainda ao governo pra enterra-las. Este é o grau de desprezo que depreendo das palavras deste presidente que elegemos, e que deveríamos depor já.

Lula foi o maior engano que o Brasil já cometeu. E ninguém aparece pra consertar isso, meu Deus....

E lá vai o AeroLula de muitos milhões de dólares, levando a bordo a ex-familia pobre do presidente, que tomando champagne francês a bordo, viaja o mundo conhecendo as maravilhas que o seu pobre eleitor morre nas filas pra pagar.

E a primeira-dama, mãe zelosa e desejosa de um futuro melhor para seus próprios filhos, aproveita uma destas corriqueiras idas a Europa e pede cidania Italiana para sí e seus filhos. E quando inquirida a respeito, responde exatamente assim, que o fez porque, como toda e qualquer mãe, deseja um futuro melhor para seus filhos.

E tem razão a "Galega". Lá fora, a vida tá muito melhor!