Uma reflexão importante... Os terços da nossa vida!

Se a jornada de trabalho é, em geral, de oito horas...

Se precisamos dormir, pelo menos, oito horas por dia...

Percebemos que nos resta apenas um terço do dia para realizarmos nossas outras atividades. Isso significa que:

1- Precisamos trabalhar na área pela qual temos afinidade e sentimos vocação, pois um terço da vida (ao menos durante a semana, de segunda a sexta) nós vivemos no ambiente de trabalho.

2- Todos os dias precisamos fazer o que é certo, justo e verdadeiro, pois assim teremos um coração sereno, uma consciência tranquila e uma mente renovada, fatores que contribuem para a paz interior e para um sono de qualidade, o que permitirá ao nosso corpo usufruir muito bem das oito horas de repouso (afinal, um terço de nossas vidas nós vivemos dormindo).

3- Toda e qualquer atividade que desenvolvamos nos horários restantes, afetará significativamente a nossa qualidade de vida. Sendo assim, precisamos repensar a nossa rotina para perceber que área da nossa vida merece mais atenção em um determinado momento. Precisamos dedicar tempo às pessoas que amamos, mostrando-lhes como são importantes para nós. Precisamos dedicar tempo à prática de nossa religião ou de nossa filosofia de vida, no intuito de equilibrarmos nossas energias para realizarmos nossa missão neste mundo. Precisamos dedicar tempo à leitura de bons livros que nos façam adquirir sabedoria, pois ela é mais valiosa do que ouro. Precisamos dedicar tempo para nos alimentarmos de modo saudável, comendo devagar, mastigando bem, respirando adequadamente, ingerindo alimentos benéficos, bebendo água regularmente etc. Precisamos dedicar tempo ao nosso aperfeiçoamento pessoal e profissional para que nosso nível de empregabilidade seja alto e, também, para que possamos atrair oportunidades e sucesso.

Sentiu falta de algo? Isso é um bom sinal: vamos ao que falta!

Há alguém que renova Seu amor por nós a cada amanhecer;

Que nos prepara dias melhores para que, com fé, possamos vencer.

Que segue conosco por todos os caminhos

E que nos livra dos males, das dores e dos espinhos.

Há alguém que caminha 24 horas ao nosso lado

E fica muito feliz quando percebe que é notado.

Alguns o ignoram, outros nem acreditam em suas promessas...

Mas Deus trabalha para todo o que Nele espera!

Portanto, precisamos dedicar uma parte do nosso tempo ao relacionamento com Deus. Ler a Bíblia, meditar sobre ela e praticar os ensinamentos de Jesus é uma maneira de sermos felizes e de proporcionar felicidade aos outros. Afinal, temos um terço de nossa vida para viver experiências únicas e significativas.

Abraços!

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

(professora, instrutora e especialista em Gestão de Pessoas)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 25/09/2013
Reeditado em 25/09/2013
Código do texto: T4496971
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.