Livro Livre! Que um ainda te encontre.

Sabe o livro que você leu, gostou e guardou? Que tal dar uma vida de viagens e conhecimento para ele? Você está preparado para se separar dele? Esteja!

Iniciada em 2001 a Campanha BookCrossing, ou Livro Livre, dá a oportunidade para outras pessoas lerem livros sem pagar nada. Basta uma pessoa para milhares lerem. Começa assim, vá agora na sua estante e pegue um livro que ache interessante ser repassado. Pegou? Ok, agora abra e na primeira página escreva bem bonito e em tamanho e letra legível:

Livro Livre.

leia,

liberte,

encontre!

Depois disso, assim que for sair de casa lembre de levá-lo junto. Se for à uma farmácia, deixe-o no balcão. Se for pegar ônibus, o coloque no assento. Deixe na mesa de um bar, no banco do colégio, na sorveteria... Não importa onde você vá ou como, liberte o livro para que outros possam ler. É uma biblioteca sem data de devolução, sem multas e divertida.

Para dar a iniciativa, eu, Renata Losilla, estou repassando o livro Conto de Escola e outras histórias curtas, de Machado de Assis. Para a brincadeira ficar mais divertida escrevi no final da primeira página: Aventura iniciada em 31/05/2007. Entre para a campanha, não precisa se inscrever nem pagar nada. Apenas doar para o mundo um livro guardado.

Por favor, se achar um livro livre obedeça os dizeres e depois de ler o deixe seguir viagem.

Obs¹: em alguns sites é possível inscrever o livro e acompanhar a trajetória. Se preferir: http://www.bookcrossing.com ou http://www.camaradolivrodf.com.br/camara

Obs²: Em Brasília existem locais de “encontro” de livros livres: Biblioteca Demonstrativa (506/507 Sul), Biblioteca T-Bone (312 Norte), Grão Mestre: Pães e Café (207 Sul) e Livraria da Rodoviária.

Por Renata Losilla

chaverinho
Enviado por chaverinho em 31/05/2007
Reeditado em 31/05/2007
Código do texto: T508547