CONCORDE OU NÃO CONCORDE

Deixa disso povo de Deus! Não há meios termos. Não existe meio-pecado, nem cristão-mais-ou-menos. Ou se é, ou não se é, ou se diz que é, ou, então, que se quer ser.

Lembra que entendemos ser Bíblia a Palavra de Deus? Então, lá na Bíblia, na Palavra de Deus, não existe nenhum convite para que o cristão venha "concordar" ou "discordar". A Palavra de Deus contém ensinamentos para serem obedecidos, embora existam aqueles que não obedecem. Entenda-se: A Bíblia é para ser ESTUDADA, não para ser LIDA. Quem apenas lê a Bíblia não consegue apreender os seus ensinos. Por isso, ficam inventando "modinhas" como, por exemplo, "não tem nada a ver", "isso é um exagero", "não é bem assim que entendo" e outros etceteras e tal.

Há alguns tempos atrás escrevi aqui duas "filosofadas": 1) "Mais ou menos é medida de coisa nenhuma"; 2) O que é não pode deixar de ser o que é. Se o que é pudesse deixar de ser o que é, então é porque o que é nunca foi o que é". Partindo daí, de "ser o que é", quero deixar claro aos "discordantes" que cristão é cristão e, uma vez cristão, não se pode deixar de sê-lo. Dizer-se cristão é uma coisa e ser cristão é outra; e, bem diferente (já postei sobre isso no artigo de ontem)!

Ainda insistindo no tema, "viver em novidade de vida" não é passar a viver de forma "bonachona", sem "falar palavrões" (e olha que está cheio de cristão "boca-suja" por aí), sem "roubar, matar e prostituir-se". Viver em novidade de vida é entender que existe um estilo, um padrão, um modelo a ser seguido. E esse modelo, imaginem só "os que não sabiam", é o de Jesus Cristo. Ser cristão é caminhar sobre "as passadas" de Jesus; isto é, é viver conforme o modelo de Cristo (At 11.16, leia-se o contexto). Viver conforme o modelo de Cristo, entre tantas outras coisas, é: Falar como Cristo falou, optar pelo certo como Cristo optou, viver em obediência e amar a Deus, amar e servir ao próximo, conforme Cristo fez; enfim, é decidir ser diferente fazendo a diferença. Não há desculpas a apresentar! O texto de 2Co 5.17 não deixa dúvidas: "... Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas". Obedecer a Deus e a Cristo, conforme instrução das Sagradas Escrituras é uma decisão, assim como não obedecer também o é.

Vai continuar dando ibope à desconstrução e a desmoralização da família? Prefere assentar-se à roda dos escarnecedores, seguindo o conselho dos ímpios e se detendo no caminho dos pecadores? Tudo bem, parabéns! É uma escolha pessoal, de certo! Mas, não construa desculpas para o que não há desculpas e nem tente explicar o inexplicável! Não há como justificar a desobediência! Toda desobediência à Palavra de Deus é pecado! E não existe meio-pecado, pecadinho ou pecadão! Concorde ou não concorde, não existe meio cristão. Ou somos ou não somos!

Graça e Paz!

PaPeL
Enviado por PaPeL em 21/03/2015
Código do texto: T5177659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.