Divã do professor

Não sei se o gênero está correto, pois agora estou andando devagar e antes de começar meu trabalho com os alunos, leio um texto para que eles possam refletir. Sugeri para alguns professores e fizeram descaso. Segue abaixo um texto que é meu companheiro há anos e que fiz com que sexta-feira, passassem a conhecer-me melhor, porque até então, até os alunos , os quais havia lecionado do ano passado, também não me conheciam. Querem saber o que fiz com os diários do ano passado...

Para quê papéis se, infelizmente, não tinha sequer noção do que estava fazendo!!!

Estava fazendo o que muitos há anos faziam conscientemente. Como iria registrar algo que , na realidade não era verdade???

Desculpem -me são papéis que querem, pedi que colocassem meu nome nos planejamentos. Pronto, era muito fácil. Sequer assinei planejamento. Houve uma situação em que havia um aluno que estava entrando em processo para ser promovido. Falei com ele durante o ano inteiro para fazer lição, disse na minha cara que não ia fazer nada pois sempre, durante anos, não fazia nada e estava sendo promovido. Isso foi muito mais que uma facada em mim.

O que fazer se ele fosse promovido???

Enfim, abaixar a cabeça, o que vinha fazendo há 7 anos, pois estava cansada de injustiças.

Posso, hoje, responder pelos meus atos. Desculpem-me querem me processar, processem porém havia quase perdido meu cargo devido a tantas faltas injustificadas.

Entrei em pânico, engolia a seco. Não podia fazer nada, a não ser me refugiar, com meus dedinhos ligeiros aqui neste espaço.

Colegas de trabalho, quando sugeri que lêssem meus textos, riam de mim.

Ficava, às vezes, uma semana inteira com a mesma calça, não conseguia lavar meu avental verde, que uso ainda hoje; consegui desencardí-lo a semana passada.

É difícil, porém, se não puder falar a verdade, jamais poderei lecionar.

Semana passada, agradeci a todos aqueles que trabalham comigo, abracei-os e o que recebi, muito mais que um tiro de alunos, mas sim, um golpe pelas costas.

Aviso: Se alguém, em algum momento tiver que falar comigo, meça suas palavras, pois chega de engolir.

A mesma mão que te cumprimenta, cospe em sua cara; abracei essa vice -diretora semana passada e agradeci a todos da escola.

Alguns riam de mim, ela mesma, abraçou-me e disse: Não foi nada não Regina, eu entendo. Entende o quê???Entende que posso virar às costas e ficar rindo de mim???Me chamar em sua sala e falar: " Eu já falei com o Gabriel do 2C e ele vai te pedir desculpas". Meu Deus, o que é isso???

Aos mestres: Não sei se estou escrevendo errado, mas sei que estou me sentindo bem melhor... "Palavras ao vento"- Apostila do estado. Afinal, deixo registrado, agora consigo usar, é tão fácil, é só ser professor de verdade e não apenas ter um título. Perdão novamente, só tenho licenciatura em Letras.

Estudei em uma faculdade hebraica e não tinha nada on-line. Não faço rascunho ,pois acho que já estou elucidando meu conhecimento.

É difícil ter uma vida inteira de jornada... Escrever não me cansa, adoro: outra, se tiver erros, corrijam-me. kkkkk

Beijos mil.

ps. Respondo pela "minha causa", desculpem-me os colegas, pois quem me conheçe sabe que não tenho "papas na língua", foram sete anos dentro de uma concha, engolindo à seco, com uma placa na testa: a professora Regina é louca, ou então; não tem um pingo de equilíbrio ...

Regina Andrade
Enviado por Regina Andrade em 26/03/2015
Reeditado em 20/09/2020
Código do texto: T5183425
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.